Atlético-MG x Flamengo - quem vai ser o árbitro da partida do Brasileirão?

Na noite da próxima quarta-feira (3), o Flamengo vai até a Arena MRV para enfrentar o Atlético-MG. A partida é válida pela décima quarta rodada do Campeonato Braisleiro e a bola está marcada para rolar às 21h30. Sabendo da importância da partida, a Confederação Brasileira de Futebol definiu um árbitro experiente para comandá-la; confira a seguir quem foi o escolhido pela entidade.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 desta quarta (3), na Arena MRV
  • Partida é válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro
  • CBF já definiu quem será o árbitro do clássico interestadual

CBF escolhe árbitro polêmico

Segundo divulgado pela própria CBF, o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, será o responsável por apitar o duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Antes de mais nada, é preciso lembrar que a escala completa de arbitragem ainda será divulgada pela entidade

Vale lembrar que no último ano, Ramon Abatti Abel foi o responsável por comandar o duelo entre Flamengo e Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão. O confronto foi marcado por polêmica por parte do árbitro, que ignorou um pênalti claro em Everton Ribeiro no segundo tempo.

Já nesta temporada, Ramon Abatti Abel já apitou dois jogos do Flamengo, que não tiveram nenhum problema. Primeiro o catarinense comandou o duelo diante do Corinthians pelo Brasileirão, vencido por 2×0 pelo Mais Querido. O segundo confronto também resultou em vitória rubro-negra, desta vez por 1×0 sobre o Amazonas FC, na Copa do Brasil.

A preparação do Flamengo

Depois de superar o Cruzeiro no último domingo (30), o elenco do Flamengo não teve folga e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na segunda-feira (1). 

Agora, os jogadores se concentram no CT, onde terão treinos nesta terça-feira (2) e logo depois, viaja para Belo Horizonte. Na capital mineira o Mais Querido encara o Atlético-MG na quarta-feira (3), às 21h30.

Situação do Campeonato Brasileiro

Com o fechamento da décima terceira rodada na última segunda-feira (1), o Flamengo se manteve na liderança. A rodada teve um saldo positivo para o Mais Querido, que viu dois dos três times na sua cola tropeçarem.

Na cola do Flamengo, o Botafogo empatou o clássico com o Vasco, enquanto o Bahia foi derrotado por 3×1 para o São Paulo. Contudo, o Palmeiras ainda segue firme na busca pelo Mais Querido e superou o Corinthians no clássico da última segunda.

1º – Flamengo – 27 pontos

2º – Palmeiras – 26 pontos

3º – Botafogo – 24 pontos

4º – Bahia – 24 pontos

5º – Athletico – 22 pontos

6º – São Paulo – 21 pontos

7º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)

8º – Fortaleza – 20 pontos

9º – Bragantino – 19 pontos

10º – Internacional – 18 pontos (2 jogo a menos)

11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)

12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)

13º – Criciúma – 13 pontos (2 jogos a menos)

14º – Cuiabá – 13 pontos

15º – Vitória – 12 pontos

16º – Vasco – 11 pontos

17º – Atlético-GO – 11 pontos

18º – Grêmio – 10 pontos (1 jogos a menos)

19º – Corinthians – 9 pontos

20º – Fluminense – 6 pontos

Os gols de Flamengo x Cruzeiro

O duelo começou de forma equilibrada, porém, o Rubro-Negro saiu na frente. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou e a bola sobrou para Gerson. O Coringa arrastou até quase a meia-lua e deu um belo passe para Pedro. Bem posicionado, o atacante bateu com força, no canto do goleiro adversário e abriu o placar no Maracanã.

Depois do gol, o Flamengo caiu de rendimento e viu o Cruzeiro crescer na partida. Lucas Silva disputou com Gerson e a bola sobrou para William. O lateral avançou e, em bate-rebate, a pelota ficou na medida para Matheus Pereira que acertou um grande chute de fora da área e deixou tudo igual na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Tite retornou com Léo Ortiz na vaga de Lorran, que não fez bom primeiro tempo e adiantou Gerson para a armação de jogadas pelo meio. A alteração deixou a equipe com mais pegada na faixa central.

Aos 19 minutos, o Flamengo ficou de novo na frente. Luiz Araújo bateu falta da esquerda na cabeça de Fabrício Bruno. O zagueiro fez o movimento correto e colocou a bola no fundo das redes para fazer valer a lei do ex no Maracanã.

Na parte final, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Robert em Ayrton Lucas. No entanto, após chamada e consulta no VAR, a decisão foi cancelada. Apesar da pressão do Cruzeiro em busca do empate, o Mais Querido conseguiu se segurar e sai do Maracanã com uma vitória muito importante.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo já projeta data da estreia de meia Marcos Antônio
Próximo artigoPaes rebate Globo e diz que estádio do Flamengo não é ruim para Maracanã