Atlético-MG x Flamengo na Copa do Brasil é marcado por confusão antes, durante e depois do jogo

Decisão da competição terminou com vitória e título para os Rubro-Negros

Flamengo vence Copa do Brasil

O segundo jogo da final da Copa Betano do Brasil foi marcado por muita confusão no campo e no estádio. O Flamengo venceu o segundo duelo por 1 a 0 e saiu com o título da competição.

O primeiro jogo, que aconteceu no Estádio do Maracanã, teve vitória Rubro-Negra por 3 a 1. O time de Filipe Luís podia perder por até um gol de diferença, que saia com a taça, mas acabou vencendo também o segundo jogo.

Confusão no jogo

Antes do jogo o primeiro tumulto aconteceu com um grupo de torcedores do Flamengo que tentou entrar na partida sem ingressos. Segundo relatos, era uma organizada do Clube Rubro-Negro. A polícia reagiu com disparos de gás de pimenta, bala de borracha e cassetetes.

Já durante o jogo, quando Gonzalo Plata marcou o gol da partida, outra confusão aconteceu. Muitos objetos começaram a ser arremessados em campo, como copos d’água e bombas. Um fotógrafo de 66 anos ficou ferido após uma bomba explodir em seu pé.

Gol de Plata contra o Atlético. Foto: Fernando Moreno/AGIF

No fim da partida, um grupo de torcedores do Atlético tentaram invadir o gamado, fazendo com que parte dos jogadores do Flamengo corressem para o vestiário para se proteger. Os seguranças do estádio contiveram a situação. A situação se normalizou após a polícia disparar gás.

Durante a entrega da taça

O Flamengo levantou a taça na Arena MRV. Durante a festa dos Rubro-Negros, o hino do Atlético-MG começou a tocar no sistema de som e aumentou durante os gritos da torcida de “É Campeão”. O som só parou depois dos jogadores do time carioca deixarem o campo.

Veja também

Flamengo decide assinar com Róger Guedes para substituir Gabigol e bastidores são revelados

Em nota, o time mineiro informou que “vai colaborar com as autoridades para identificar os infratores e tomará medidas enérgicas para que os fatos não se repitam no futuro”.

Fabiana Meireles é uma jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. É especializada em compilados informativos e técnicos sobre clubes do Brasil e do mundo. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou pelo Futebol na Veia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorLandim alimentou ego de Gabigol e depois o apontou canhão, critica Eugênio Leal
Próximo artigoO que ainda falta para Gabigol assinar contrato com o Cruzeiro e definir futuro após saída do Flamengo