Nos dias 3 e 10 de novembro, Flamengo e Atlético-MG irão disputar as finais da Copa do Brasil. Um dos destaques do clube mineiro na reta final da temporada, o atacante Deyverson não poderá jogar os confrontos. O atleta já atuou no torneio nacional com a camisa do Cuiabá, o que impossibilita pelo regulamento da CBF jogar por outra equipe na competição.
Deyverson vem ganhando prestígio no time do técnico Gabriel Milito. O jogador marcou o gol da classificação para a semifinal da Libertadores contra o Fluminense e na semi diante do River Plate, deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 0. Ou seja, vem sendo uma nova arma para um ataque que já conta com Hulk e Paulinho.
➕ Vini Jr fala sobre Flamengo x Atlético-MG: ‘Que possamos ganhar mais uma vez’
Além de Deyverson, o Atlético-MG também não poderá relacionar o volante argentino Fausto Vera, que já defendeu as cores do Corinthians na Copa do Brasil. Inclusive, no início do ano, Fausto chegou a ter seu nome especulado no Flamengo. Na época, o Rubro-Negro iria envolver Thiago Maia na operação, mas o negócio não avançou e Thiago acabou acertando sua ida para o Internacional.
Se Fausto Vera e Deyverson não irão enfrentar o Flamengo por conta de regulamento, o Fla não terá o atacante Carlinhos à disposição pelo mesmo motivo. O centroavante que veio do Nova Iguaçu jogou pelo Laranja da Baixada no torneio em 2024.
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil
Ao todo, Flamengo e Atlético já se enfrentaram em três oportunidades na Copa do Brasil. O Fla eliminou o rival nas quartas de finais em 2006 e nas oitavas de 2022. Por outro lado, o time mineiro levou a melhor na semifinal de 2014. Essa será a quarta vez que as equipes se enfrentam, primeira decisão.
Fonte: Mundo Rubronegro