Após longa pausa por conta da Data Fifa, o Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Mais Querido enfrenta o Athletico, pela 23ª rodada, e o time paranaense pode ter o retorno do meio campista Bruno Zapelli para a partida.
O argentino de 21 anos foi convocado por Scaloni e está à disposição da Seleção Argentina, que enfrenta a Bolívia na altitude de La Paz nesta terça-feira, véspera do jogo com o Flamengo. No entanto, de acordo com a jornalista Monique Vilela, da Cazé TV, Zapelli não será relacionado, assim como na primeira rodada das Eliminatórias, e deve retornar ao elenco do Athletico.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
Assim, na última quinta-feira, o meia do Athletico assistiu a vitória da Argentina direto das arquibancadas. Sem ser utilizado por Scaloni, Bruno Zapelli estará “zerado” fisicamente para a partida desta quarta-feira, e deve ser titular com Wesley Carvalho, até mesmo pelo grande número de desfalques do time paranaense.
Portanto, sem Canobbio, que está com a seleção uruguaia, e Vitor Roque, que está suspenso, Zapelli aparece como uma das opções para integrar o setor ofensivo contra o Flamengo. Mas Cuello e Pablo são as outras principais alternativas.
Athletico-PR com desfalques para enfrentar o Flamengo
Assim, na sétima posição e sem vencer no Campeonato Brasileiro há três jogos, o Athletico-PR vai até Cariacica enfrentar o Flamengo, e o técnico Wesley Carvalho tem diversos problemas para escalar sua equipe. Isso porque ao todo o time paranaense pode ter até seis desfalques, entre suspensos, lesionados e convocados.
Portanto, Vitor Roque e Fernandinho, dois dos principais jogadores da equipe, cumprem suspensão contra o Flamengo. Bento, goleiro titular da equipe, se recupera de lesão muscular e ainda não fica à disposição. Mas além destes, Esquivel (Argentina), Canobbio (Uruguai) e Vidal (Chile) estão com suas seleções, jogam nesta terça-feira, e a tendência é que também sejam desfalques.
Fonte: Mundo Rubronegro