Após viver uma semana conturbada por conta da eliminação na Copa Libertadores para o Olimpia, oFlamengoteve finalmente um dia de paz. Isso porque na noite da última quarta-feira (16),o Rubro-Negro bateu o Grêmio, no Maracanã, por 1 a 0, consolidou a vantagem que havia construído no Rio Grande do Sul e avançou para a final da Copa do Brasil, onde irá encarar o São Paulo.
Quem mais uma vez decidiu para o time carioca foi Arrascaeta. O uruguaio, de pênalti, marcou mais um gol pelo Mais Querido e não só fez a festa da torcida como também fez questão de unir o elenco e fazer com que todos eles fossem até a área técnica dar um abraço no ameaçado técnico Jorge Sampaoli.
Por outro lado, quem teve mais um capítulo infeliz no Flamengo foi o lateral Varela, que na última terça-feira (15) se envolveu em uma polêmica com o volante Gerson,onde os dois acabaram brigando e o uruguaio acabou levando socos do companheiro que acabou ferindo seu nariz. Para piorar, o gringo deixou o Maracanã mais cedo por conta de uma lesão.
De acordo com o repórter Diogo Dantas, Varela sofreu danos no ligamento interno do joelho direito e ficará mais de um mês fora de ação no Flamengo. Antes de fazer os exames, a gravidade da lesão preocupava a todos,porém, a grande informação que chegou para o lateral uruguaio é que não será necessária uma intervenção cirúrgica e o ala poderá voltar a ficar à disposição de Sampaoli daqui há cerca de 6 semanas.
Varela irá retornar aos gramados antes da previsão do departamento médico?
O departamento médico começará a cuidar do jogador nas próximas horas e cirurgia, o tratamento será conservador, com fisioterapia.Sem o uruguaio à disposição, a tendência é que Matheusinho, que está voltando aos poucos, ganhe mais sequência no time titular de Jorge Sampaoli.