EMANUEL MARTINS: Nesta quarta-feira (14), o Flamengo irá realizar o seu último treino, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, visando o confronto da próxima quinta-feira (15), contra o Bolívar, às 21h30, no Estádio do Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro segue tentando driblar a maratona de jogos e tenta quebrar sequência negativa de três partidas sem vencer.
Você precisa saber:
- Atacante do Bolívar revela expectativa para jogar contra o Flamengo: “Vou poder mostrar quem sou”
- Contratado recentemente pela equipe boliviana, o ex-jogador do Vasco e do Atlético Mineiro, Fábio Gomes, deve atuar no duelo de amanhã contra o Mais Querido
- Jogador chegou para substituir saída de Francisco da Costa, que deixou a equipe boliviana durante a temporada
Atacante do Bolívar revela expectativa para jogar contra o Flamengo: “Vou poder mostrar quem sou”
O Bolívar chega para a partida contra o Flamengo, mais descansado, tendo em vista que a equipe teve a sua partida do último final de semana, contra o The Strongest, adiada pela Federação boliviana, justamente para o time ter mais tempo de treinos e de descanso, visando o duelo de amanhã à noite.
A equipe terá um novo centroavante para a fase de mata-mata da competição, tendo em vista que Francisco da Costa, deixou o time boliviano, para reforçar o Cerro Porteño e com isso, o Bolívar contratou o atacante Fábio Gomes, que revela expectativa alta para enfrentar o Flamengo.
“Um dos motivos também que pesou um pouquinho (para assinar com o Bolívar) foi jogo contra o Flamengo na Libertadores. Porque, no Galo, joguei um jogo na Libertadores, mas entrei pouco tempo, não pude mostrar o meu futebol. Creio que esse jogo contra o Flamengo vou poder mostrar para o mundo quem o Fábio Gomes“, falou o jogador em entrevista ao ‘Coluna do Fla’.
“Creio que se o técnico permitir, aí tem vários fatores, mas é com ele. Também queria muito ir para o Bolívar, jogar lá, conhecer também a cultura deles… Sou muito dessas coisas, todos os lugares que fui, eu queria conhecer a cultura e conhecer o lugar. Isso é muito bom”.
Chegada ao Bolívar
“São três jogos e dois gols, eu estou muito feliz com isso, ajudando a minha equipe, né. (Sobre a altitude) eu sofri muito, no primeiro dia eu sofri muito quando eu cheguei. Fui para o treinamento e ‘abafou’ muito, né, a atitude é complicada, mas eu estou me adaptando ainda na Bolívia. Não faz nem um mês que eu estou na Bolívia, estou me adaptando pouco a pouco”.
Expectativa de enfrentar o Flamengo
“Expectativas são as melhores. Sabemos que o time do Flamengo é uma das melhores do Brasil. Sabemos também que eles têm um elenco muito forte. Sempre que sai um, entra outro muito bom. Mas temos que também ter um pé no chão, respeitar também. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, muito complicado, mas que o Bolívar está preparado para esse jogo”.
Retranca no Maracanã?
“Sempre é bom, né? Nós decidimos ir em La Paz, sempre é bom. Mas eu também creio que vamos jogar do jeito que o Mister (Flávio Robatto) achar melhor. Ainda não sei como que vai ser, né? Ainda tem muito treinamento ainda para ver como que vai ser. Mas eu creio que vamos jogar (ofensivamente), sim. Eu espero que seja um jogo muito bom, que todos gostem. Mas eu creio que não vamos esperar por uma bola, não”.
Fonte: Fla Resenha