Atacante Alex Arce é o nome da vez no Flamengo para substituir Gabigol, crava jornal

Alex Arce surge após especulações de Arthur Cabral de Cucho Hernández para substituto de Gabigol no Flamengo

Alex Arce ganha força para jogar no Flamengo

Com a iminente saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo deve buscar um atacante para 2025. Agora, a bola da vez seria o centroavante Alex Arce, após especulações de Arthur Cabral de Cucho Hernández.

De acordo com o jornal equatoriano El Mercurio, o alvo já está definido: Alex Arce, da LDU (EQU). Artilheiro do Campeonato Equatoriano, com 21 gols em 27 partidas, o paraguaio de 29 anos também está na mira de outros clubes brasileiros e até da Europa.

O jornal colocou Flamengo, Fluminense, Corinthians e Vitória na briga por Arce. Assim, o Mengão teria uma forte concorrência para conseguir a contratação do atleta, que quase parou no Alvinegro Paulista na última janela.

Destino deve ser o futebol europeu

O diário revela que o atacante paraguaio está perto do Istanbul Basaksehir, da Turquia, equipe que conta atualmente com o cria do Mengo Léo Duarte. Ou seja, se for para acontecer, o Mengão terá que correr.

Alex Arce durante jogo da Copa Libertadores. Paraguaio é alvo do Timão no mercado da bola. – Getty Images

Carreira de Alex Arce, possível alvo do Flamengo

Posteriormente, o atacante passou por Rubio Ñú (PAR), Sportivo Ameliano (PAR) e Independiente Rivadavia (ARG). Até que finalmente chegou em uma equipe mais robusta no cenário sul-americano e não decepcionou.

Veja também

Reunião com empresário de Gabigol no Flamengo encerra novela por renovação

Nesta temporada, o jogador assinou com a LDU, onde já fez 40 jogos, 28 gols e três assistências. O atacante foi convocado pelo Paraguai para as duas rodadas da Data FIFA, quando a equipe enfrenta Argentina e Bolívia.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFluminense x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
Próximo artigoFluminense x Flamengo: horário e onde assistir ao Carioca Sub-15