O torcedor do Flamengo é bastante conhecido nas discussões clubistas como um adepto difícil de ser convencido. Chamado até de soberba certas vezes, o rubro-negro tem na verdade noção de sua grandeza. Tricampeão da Libertadores, Campeão Mundial, Octa Brasileiro e, por enquanto, Tetra da Copa do Brasil, o currículo do Mais Querido não é para qualquer um. Até por isso que quando um rival passa por uma situação constrangedora,sobram zoações.
Nessa liga, algo reverberou no ambiente do futebol nacional nesta sexta-feira (25). Após mais de 80 anos, o Clube Atlético Mineiro finalmente teve o título do Campeonato Brasileiro de 1937 reconhecido. Com um movimento arquitetado por Rubens Menin, a CBF declarou o Alvinegro de BH como Tri do Brasileirão. Entretanto,a comemoração via fax, como os rivais chamam, repercutiu na web.
A situação teve críticas de adeptos de todas as equipes,mas os doFlamengofizeram um barulho maior. Numa situação parecida com o que fazem com o Palmeiras, rubro-negros argumentaram que a ausência de taças na atualidade obrigou o CAM buscar conquistas antigas. Se ao menos acontecer o que rolou com o rival paulista, os atleticanos já estariam bem satisfeitos.
Você acha que o Flamengo vai ser campeão da Copa do Brasil?
Com a rivalidade construída desde a Libertadores de 1981, quando Zico e companhia derrotaram o Galo de Reinaldo, um rancor nasceu por parte dos mineiros. Nunca mais otime da Gáveafoi visto com os mesmos olhos pelos alvinegros. Tratado como um clube de menor expressão no Rio,o Atlético-MG tem agora o apoio da CBF e pode gritar que é Tricampeão Brasileiro.