PAULO COSTA: Está chegando o dia da decisão. No domingo (3), às 16h, no Maracanã, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
- Victor, diretor do Atlético-MG, faz alerta sobre final com Flamengo
- Clube avançou à final da Libertadores após encaminhar classificação no jogo de ida
- Rubro-Negro enfrenta o Galo no domingo (3), na primeira partida da final da Copa do Brasil
O Galo vem de uma semifinal de Libertadores no qual encaminhou a classificação no confronto de ida, ao vencer o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV. Por conta disso, o diretor de futebol, Victor Bagy, ídolo do clube, lembrou que, apesar de ter 180 minutos, a série pode ser decidida no primeiro jogo.
“Quando você tem um êxito no futebol ganha confiança. E o time vem em uma crescente, um momento que ela está alta. Mas sabemos das dificuldades que enfrentaremos lá no Maracanã, serão tão grandes ou maiores do que as que enfrentamos aqui. Temos que virar a chave. Vimos que uma série, muitas vezes, se define no primeiro jogo ou encaminhasse muito bem, como foi o caso contra o River. Todo cuidado, atenção e respeito. É um jogo que vale muito para gente”, disse Victor.
CBF define os árbitros dos dois jogos
Ficou definido pela entidade que o gaúcho Rafael Klein apita o duelo do dia 3 de novembro, no Maracanã. Já o árbitro da decisão, no dia 10, na Arena MRV, será o paulista Raphael Klaus. O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.
- 3/11 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã – árbitro: Rafael Klein (RS)
- 10/11 – Atlético-MG x Flamengo – Arena MRV – árbitro: Raphael Klaus (SP)
Atlético-MG vai à final da Libertadores antes da Copa do Brasil
Antes de enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG foi o primeiro time a garantir vaga na final da edição de 2024 da Libertadores. Na terça-feira (29), no estádio Monumental de Núñez, a equipe de Gabriel Milito ficou no empate de 0 a 0 com o River Plate, resultado suficiente para avançar e eliminar os argentinos, já que venceu na ida por 3 a 0.
Agora, o Galo enfrenta o Botafogo na final do torneio. O time carioca passou pelo Peñarol na semifinal. A decisão da Libertadores será realizada em jogo único a ser disputado no dia 30 de novembro.
Flamengo empata com o Inter antes da final
Já o Flamengo entrou em campo na quarta-feira (30) e ficou no empate de 1 a 1 com o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
Com 10 desfalques, Filipe Luís teve que quebrar a cabeça para escalar a equipe. Com o empate no Beira-Rio, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 55 pontos, enquanto o Inter vem logo na sequência, com 53.
Fonte: Fla Resenha