Artilheiro respeitável: relembre os 6 gols de peito que Pedro marcou pelo Flamengo

Um artilheiro da qualidade de Pedro tem que usar todos os recursos possíveis. O Camisa 9 do Flamengo já marcou 130 gols em 253 jogos vestindo o Manto Sagrado. Seis deles foram de peito. Nessa quarta, ele fez mais um, o segundo em 2024. Aproveitando a ocasião, o Mundo Rubro Negro resgata todas as vezes que Pedro usou a caixa torácica para mandar a bola para as redes.

Pedro já marcou seis gols de peito pelo Flamengo. Um em cada ano em que esteve no Rubro-Negro, desde 2020, mais dois gols na atual temporada. Em 2024, ele usou o peito para marcar contra o Vasco, no histórico 6 a 1, e na derrota por 2 a 1 para o Juventude, nesta quarta (26).

Flamengo 4×3 Bahia – Brasileirão 2020 – 26ª Rodada

Em um dos jogos mais eletrizantes da campanha do octacampeonato, que teve acusação de racismo e expulsão de Gabigol aos dez minutos a do primeiro tempo, Pedro fez o gol de empate por 3 a 3 usando o peito. Vitinho desempatou depois para sacramentar a virada heroica.

Volta Redonda 0x3 Flamengo – Carioca 2021 – Jogo de ida das Semifinais

Pedro marcou os três gols que praticamente colocaram o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca daquele ano. O terceiro, já nos acréscimos, foi essa pintura de peito com passe magistral de Arrascaeta. Sempre bom relembrar do uruguaio que já-já estará de volta ao Fla.

Flamengo 4×1 Red Bull Bragantino – Brasileirão 2022 – 29ª Rodada

Uma das grandes atuações do Flamengo de Dorival Júnior antes das finais da Copa do Brasil e da Libertadores, em 2022, foi nesse jogo contra o Red Bull Bragantino. De novo, a dupla Arrascaeta e Pedro funcionou perfeitamente para marcar o terceiro gol na vitória por 4 a 1.

Flamengo 4×1 Portuguesa – Carioca 2023 – 1ª Rodada

Era a estreia do novo técnico Vitor Pereira e o reencontro do time tricampeão da Libertadores e tetra da Copa do Brasil com o Maracanã e a torcida. Goleada e golaço de Pedro com passe preciso de Ayrton Lucas, da esquerda.

Vasco 1×6 Flamengo – Brasileirão 2024 – 7ª Rodada

No jogo que já nasceu eterno, Pedro deixou a marca da sua categoria ao marcar o segundo dos seis gols rubro-negros com o peito, após receber passe de Cebolinha. Uma pintura que anunciava que a torcida do Flamengo veria algo único naquela tarde, no Maracanã.

Juventude 2×1 Flamengo – Brasileirão 2024 – 12ª Rodada

No frio de Caxias do Sul, o Flamengo não conseguiu quebrar o tabu de 27 anos sem vencer o Juventude. Cansado pela maratona de jogos e com poucas opções no banco, pelos desfalques causados pela Copa América e por lesões, o Rubro-Negro levou a virada. Pelo menos, Pedro nos presenteou com mais um belo gol de peito.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDerrama, Senhor – Com gol diante do Juventude, Pedro se torna um dos artilheiros do Brasileirão
Próximo artigoLandim: ‘Estádio do Flamengo terá 2 setores populares em pé atrás dos gols’