Artilheiro e garçom! Pedro se reinventa e lidera participações em gols no Brasileirão

Reserva na partida contra o Atlético-MG, Pedro precisou de menos de 30 minutos em campo para ajudar o Flamengo a marcar. O artilheiro do clube, e do Brasil, na temporada, serviu Bruno Henrique com lindo passe de três dedos e se isolou ainda mais na liderança dos jogadores que mais participaram de gols na competição. Confira a seguir os números do camisa 9.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na noite da última quarta-feira (3)
  • Mais Querido superou o time mineiro por 4×2, com gols de Bruno Henrique (2x), Carlinhos e Ayrton Lucas
  • Pedro deu assistência para o camisa 27 marcar seu segundo gol na partida

Os números de Pedro

Com 14 jogos no Brasileirão até o momento, Pedro é o artilheiro da competição com 6 gols, sendo dois deles de peito. Polivalente, o atacante também tem servido seus companheiros, e é o maior garçom do torneio, com cinco passes para gol.

Líder em participação de gols no Campeonato Brasileiro, Pedro precisa de em média 99 minutos para ajudar o Flamengo a marcar. Segundo os dados do portal ‘Sofascore’, o camisa 9 do Mais Querido converteu 60% das chances claras de gol que teve, além de ter dado 19 passes decisivos e criados 5 grandes chances para o rubro-negro converter.

O jogo

Tite começou o duelo com Carlinhos no lugar do poupado Pedro. O duelo começou agitado e quem saiu na frente foi o Flamengo. Luiz Araújo sofreu falta por trás de Igor Gomes. O próprio camisa 7 cobrou e colocou a bola na medida para Bruno Henrique escorar e abrir o placar para o Mais Querido na Arena MRV.

Aos 23 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro fez o segundo. Em bela jogada que passou pelos pés de Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Gerson e Luiz Araújo, o camisa 7 encontrou Wesley, que ganhou de Gustavo Scarpa e, de esquerda, chutou na trave. A bola sobrou para o iluminado Carlinhos que só completou para o fundo das redes.

Segundo tempo

A segunda etapa começou agitada. Logo aos 5 minutos, Ayrton Lucas arrancou com a bola, deixou três marcadores para trás, bateu cruzado e fez o terceiro gol do Flamengo na partida.

Porém, logo depois, Allan acertou Vargas dentro da área. O árbitro Ramon Abate Abel foi chamado no VAR e marcou pênalti para o Galo. Hulk foi para a cobrança e descontou para os donos da casa. Após o gol, o zagueiro Rômulo fez falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Não satisfeito, o Flamengo ainda queria mais e transformou o jogo em goleada. Pedro, que entrou no lugar de Carlinhos, achou lindo passe para Bruno Henrique, que atacou as costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e, com calma, bateu no canto para ampliar o marcador.

Com direito a muita reclamação por parte do lado rubro-negro, o Flamengo teve dois pênaltis que não foram revisados pelo VAR. Com um a menos, o Atlético-MG diminuiu. Aos 44 minutos, Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hulk fazer o segundo e dar números finais ao duelo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorMesmo após vitória contra o Atlético-MG, Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irrita Flamengo no Brasileirão
Próximo artigoRafael Marques destaca ‘nova arma’ do Flamengo de Tite