Artilheiro do Brasil: Pedro e Mastriani fazem duelo à parte em Athletico-PR x Flamengo

Além da liderança do Brasileirão, o jogo entre Athletico-PR e Flamengo vale ainda pela artilharia do país. Em 2024, ninguém marcou mais gols do que Pedro em solo nacional. O craque do Mengão balançou as redes 21 vezes em 27 jogos oficiais, desconsiderando a pré-temporada nos EUA. Mas Gonzalo Mastriani, jogador do adversário deste domingo (16), é quem mais se aproxima.

O jogador do Athletico-PR, que recebe o Flamengo às 16h (horário e Brasília), na Arena da Baixada, marcou 18 vezes na temporada. Para isso, ele precisou de 24 partidas. Ou seja, a média de 0,7 gol por partida é a mesma para ambos os jogadores. Além da vitória para se distanciar na tabela, é importante para Pedro marcar e se afastar ainda mais do jogador rival.

➕Torcedores protestam contra Gabigol em Manaus: ‘Flamengo não precisa de você’

Mastriani tem os mesmos 18 gols de Nicolas, do Paysandu, e a lista de artilheiros do Brasil em 2024 segue com Anselmo Ramon, do CRB, e Júnior Santos, do Botafogo, ambos com 17 tentos. A vantagem de Pedro é boa, mas um hat-trick de Mastriani seria suficiente para igualar o Camisa 9 do Mengão. A partida acaba por marcar um duelo à parte entre os jogadores.

Até porque a promessa é de muitas finalizações. Athletico-PR e Flamengo estão no Top 3 dos clubes do Brasileirão que mais chutam a gol. Apenas o Palmeiras aparece na frente, com média de 17,9 chutes por jogo. A média do Flamengo é a segunda a aparecer: 16,6. Com 15,9, o Athletico é o terceiro time que mais arrisca. Portanto, a chance de um dos jogadores deixar sua marca é alta.

Pedro aparece na provável para Athletico-PR x Flamengo, mas se tornou dúvida após treino de Gabigol

O time tem diversos desfalques para Athletico-PR x Flamengo, tendo até o técnico Tite suspenso para a partida. Mas Pedro se tornou dúvida após os revezamentos entre o Camisa 9 e Gabigol entre os titulares no último treino antes do jogo contra o Athletico. A princípio, o atacante deve jogar, mas existe a possibilidade do duelo com Mastriani não acontecer. Ao menos, não durante os 90 minutos.

Com Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta na Seleção Uruguaia e Pulgar na Seleção Chilena, o time tem ainda os desfalques de Allan, Cebolinha e Ayrton Lucas, com problemas musculares, Igor Jesus com entorse no tornozelo. A provável escalação do time que será comandado por Matheus Bachi auxiliar de Tite, para Athletico-PR x Flamengo é a seguinte:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDiretor de relações externas do Flamengo critica Felipe Melo: “Frouxo”
Próximo artigoFlamengo pode alcançar seu melhor início de Brasileirão, na era dos pontos corridos