Artilheiro brilha, Flamengo faz 7 a 1 e elimina Botafogo no Carioca Sub-15

O Flamengo voltou a vencer o Botafogo, dessa vez por 1 a 0, e se classificou para as semifinais do Carioca Sub-15. Com gol do artilheiro Luiz Guilherme, o Mengão chegou ao agregado de 7 a 1 após goleada no jogo de ida, e agora enfrenta o Nova Iguaçu.

Com mais uma vitória em clássicos, o Mengão chegou ao 5º triunfo em cinco jogos contra os rivais. A campanha até aqui é impressionante, com o time acumulando 12 vitórias e um empate em 13 jogos, sendo que o único empate foi em 1 a 1, justamente contra o Nova Iguaçu, adversário da semifinal. O Fla é dono ainda da melhor defesa, com apenas sete gols sofridos, e do melhor ataque, com 43 gols marcados.

Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

O Flamengo tem ainda o artilheiro do campeonato. Luiz Guilherme chegou ao seu gol de número 14 na competição, sendo que quatro deles, foram nesses dois confrontos diante o Botafogo nas quartas.

Ainda sem datas e horários definidos, quem passar da semifinal do Carioca, enfrenta Vasco ou Fluminense na final. Na fase de classificação, o Rubro-Negro já venceu ambos rivais por 3 a 1 cada.

Como foi Flamengo x Botafogo pelo Carioca Sub-15

Após golear com muita facilidade no jogo de ida, o Flamengo fez um jogo burocrático, e aproveitou o desanimo do adversário para administrar a vantagem e jogar no erro do Botafogo.

Primeiro tempo

Até por precisar do resultado, embora muito difícil, o Botafogo começou propondo mais jogo, e rondou a área do Flamengo algumas vezes durante os primeiros 15 minutos. No entanto, não passou disso, e os botafoguenses não conseguiram criar nenhuma chance em cima da bem postada defesa rubro-negra.

O jogo ficou morno após diminuição de ritmo do time do Botafogo, e o Mengão passou a dominar a posse de bola e trocar passes com mais facilidade.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Flamengo voltou com apetite, e logo aos um minuto, Luis Guilherme bateu firme de fora da área, e contou com falha do goleiro adversário para abrir o placar.

Depois do gol, o Fla continuou em cima e teve mais chances de ampliar, mas não conseguiu balançar as redes. Desanimados, os jogadores do Botafogo perderam todo impeto do início do primeiro tempo, e até o apito final, foi o time rubro-negro quem teve a bola.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNotas de Flamengo 4×2 Juventude: o brilho do capitão Gerson e mais um jogo ruim do Camisa 6
Próximo artigoBraulio da Silva Machado recebe veredito sobre pênalti polêmico em Gerson em Flamengo x Juventude