Arthur Muhlenberg recebe grande notícia na luta contra o câncer

Um dos maiores rubro-negros vivos, Arthur Muhlenberg trava brava luta contra a mielofibrose, um tipo raro de câncer que ataca a produção de células que compõem o sangue. Conhecido como Urublog, o autor, roteirista, publicitário e comentarista foi diagnosticado em 2023 e desde então está em tratamento, o que inclui múltiplas tranfusões de sangue. Nesta terça (7), ele recebeu uma notícia sensacional.

Através das suas redes sociais, Arthur Muhlenberg informou que sua filha é uma doadora de medula óssea compatível para o transplante que pode salvar sua vida. No X, Arthur comemorou a notícia. Ele escreveu: “Minha Preta é doadora compatível! Festa em Mulamboland!”

Flamengo arrecada quase o dobro do que gasta com o Maracanã

Com a possibilidade de receber células tronco da medula óssea da filha, Arthur vai passar por um longo processo que inclui quimioterapia em altas doses para matar as células da sua própria medula doente. Depois disso, serão implantadas as células da medula do doador. Após o transplante, leva em torno de duas a quatro semanas para que se saiba que o procedimento funcionou.

Arthur colaborou ativamente para preservação da memória rubro-negra

Desde os anos 2000, Arthur Muhlenberg trabalha ativamente para a celebração e preservação da memória rubro-negra. O autor tem sete livros dedicados ao Flamengo, contando as histórias de grandes momentos do clube dentro e fora de campo. Na campanha do hexacampeonato, em 2009, ele narrou jogo a jogo no antigo Blog do torcedor, no globoesporte.com.

Recentemente, Arthur foi co-roteirista do filme Magro de Aço, que contou a história de Ronaldo Angelim, autor do gol do hexacampeonato e um ser-humano sensacional. Arthur inclusive recebeu o prêmio recebido pelo filme no 14º CineFoot, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre 25 e 30 de abril.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVinícius Júnior: horário e onde assistir Real Madrid x Bayern
Próximo artigoCebolinha volta ao time titular do Flamengo após 3 semanas – veja os números do atacante