A fase do Flamengo é inacreditavelmente ruim. O time conseguiu a proeza de somar apenas sete grandes chances criadas nos últimos sete jogos. Além disso, nas três últimas partidas, nenhuma chance foi criada e nenhum gol foi marcado. A ida da final da Copa do Brasil foi um desses jogos.
A sequência de partidas sem gols é a maior desde o início de 2016, quando o Flamengo ficou quatro jogos sem balançar as redes adversárias. Por sua vez, para vencer a Copa do Brasil no tempo normal, o Flamengo vai precisar marcar pelo menos duas vezes.
Leia mais: Arrascaeta e Luiz Araújo correm contra o tempo para reforçar Flamengo no Morumbi
A esterilidade do ataque rubro-negro coincide com a ausência de Arrascaeta. O uruguaio se lesionou na partida contra o Internacional, último jogo no qual o Flamengo criou mais de uma chance clara (2). Nos dois jogos anteriores, contra Grêmio e Coritiba, Arrascaeta deixou seu gol.
“O time está falhando na assistência. Essa é uma conclusão. Normalmente, Arrascaeta é o jogador com mais capacidade para isso. O time sente a falta dele. Mas vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, por quanto tempo. Estamos esperançosos que um jogador com este perfil e esta capacidade entre no jogo”, disse o técnico Jorge Sampaoli após o jogo contra o Goiás.
Vasco criou em um só jogo mais do que o Flamengo em sete partidas
Nos últimos quatro jogos, apenas uma grande chance foi criada e dois gols foram marcados. Todos esses números são da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. De lá para cá, contra Athletico, São Paulo e Goiás, o time não fez gols e nem criou chances.
Para se ter ideia do momento pífio que vive o Flamengo, o Vasco, ainda na zona de rebaixamento do Brasileiro, ultrapassou o time em um jogo só. Na última quinta-feira (21), o rival venceu o Coritiba por 5 a 1 e criou oito grandes chances de gol. Ou seja, mais do que o Flamengo nos últimos sete jogos.
Veja abaixo a lista de grandes chances do Flamengo por partida, segundo dados do Sofascore.
Fonte: Mundo Rubronegro