Depois de liderar o Flamengo em uma vitória histórica na Arena Independência, Arrascaeta tem um motivo duplo para comemorar. Isso porque, ao marcar o gol de falta contra o Atlético-MG, o uruguaio ultrapassou Petkovic no ranking de maiores artilheiros estrangeiros do Flamengo.
Desse modo, agora, Arrascaeta se isola no terceiro lugar do pódio de artilheiros com 58 gols. Nesse sentido, o meio-campista fica atrás somente de Jorge Benítez, com 76 gols, e do artilheiro argentino Narciso Doval, com incríveis 94 tentos marcados com o Manto Sagrado.
Leia mais: Auxiliar de Sampaoli dá soco em Pedro após discussão no Independência
O gol de número 58 veio em um feito difícil de acontecer: através de uma cobrança de falta. Na ocasião, Arrascaeta cobrou já na meia-lua e colocou a bola no fundo da rede do Atlético-MG para empatar a partida. Em seguida, Arrasca serviu Wesley no segundo gol do Mengão em Belo Horizonte.
Portanto, o uruguaio pode mirar na vice-artilharia com o Manto Sagrado. O próximo desafio de Arrascaeta pelo Flamengo será nesta quinta-feira (03), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores contra o Olimpia.
Arrascaeta fala em briga pelo título após vitória do Flamengo
A vitória do Flamengo, nesse sentido, trouxe motivação para o elenco rubro-negro. Isso porque, com os três pontos, o Fla volta a vice-liderança do Brasileirão. De acordo com Arrascaeta, grande estrela da noite, a briga pelo título seguirá por parte do elenco do Mengão.
“A gente ainda acredita em ser campeão. Tínhamos que ganhar com certeza hoje e foram três pontos muito importantes, já que vinhamos de três empates. Então acho que esse triunfo fora de casa fortalece cada vez mais o time, o grupo”, disse o meia.
Fonte: Mundo Rubronegro