Arrascaeta tem evolução surpreendente e faz Fla acreditar em ‘milagre’

O Flamengo aproveita a paralisação nos jogos por conta da Data Fifa para treinar e recuperar jogadores lesionados. Um desses casos é o do meio-campista Arrascaeta, que surpreende em recuperação de lesão e pode retornar ao Fla em tempo recorde para final da Copa do Brasil. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Arrascaeta sofreu lesão no bíceps femoral da perna esquerda em jogo contra o Internacional, no dia 26 de agosto. Apesar de todo o esforço do atleta, a recuperação para o jogo de ida das finais da Copa do Brasil é impressionante. Afinal, a lesão foi considerada de “grau dois para três” e indicava para poucas chances de participação nos jogos da decisão.

Leia mais: Líderes de torcidas de autistas de Flamengo e São Paulo se encontram antes de final

No entanto, o atleta já realizou atividades físicas no campo neste sábado, que envolveram inclusive corrida. Sendo assim, o ídolo rubro-negro demonstrou uma recuperação incrível e aumentou a esperança da comissão de ter o jogador à disposição.

A evolução do meio-campista é ainda mais surpreendente se comparada com outros casos da mesma lesão. O volante Pulgar, por exemplo, sofreu com o mesmo problema nesta temporada e desfalcou o Fla por 35 dias.

Caso entre campo no primeiro jogo da final, Arrascaeta terá passado por 21 dias de recuperação. Afinal, o jogo entre Flamengo e São Paulo acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Com mesma lesão de Arrascaeta, Luiz Araújo faz trabalho intensivo para retornar contra o São Paulo

O atacante Luiz Araújo sofreu lesão idêntica a de Arrascaeta, também contra o Internacional. Dessa forma, o jogador também realiza trabalho em três períodos no Ninho do Urubu para tentar acelerar ao máximo a recuperação.

Em suas redes sociais, o jogador fez publicações de treinamentos com bola no campo do CT e também pode estar em Flamengo x São Paulo. Contudo, é muito improvável que ele ou Arrascaeta comecem no time titular. A tendência é que ambos iniciem a final no banco de reservas e entrem caso o time precise.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLíderes de torcidas de autistas de Flamengo e São Paulo se encontram antes de final
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Arrascaeta, Sampaoli e São Paulo