Arrascaeta, Pedro e +2: Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Bolívar

Nesta segunda-feira (13), o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu para iniciar preparação para confronto decisivo com o Bolívar pela Libertadores. Dia que será fundamental para a comissão técnica de Tite saber se pode contar com Arrascaeta, Pedro, Erick Pulgar e Bruno Henrique. Atletas apresentam problemas diferentes e passarão por avaliação.

As situações de Pulgar e Bruno Henrique estão melhor definidas. O atacante está se recuperando bem de entorse no pé que o tirou do jogo com o Corinthians e a expectativa é de retorno para a Libertadores. Por outro lado, o chileno não evoluiu o suficiente de entorse no tornozelo que sofreu contra o Botafogo, há duas semanas, e está praticamente descartado. As informações são da jornalista Letícia Marques, do ge.

Quem também já estava lesionado e corre o risco de ficar de fora é Arrascaeta. De acordo com a jornalista, apesar do uruguaio ter ficado no banco contra o Corinthians, a comissão adota cautela para não acarretar no retorno do problema maior do que a pequena lesão muscular detectada contra o Botafogo.

Já Pedro foi substituído no intervalo contra o Corinthians por desconforto muscular no adutor da coxa direita, mas precisou de atendimento também no joelho. A perna do Camisa 9 ficou presa entre defensores adversários em lance de finalização. O clube só terá noção da real condição após avaliação.

A situação do artilheiro causa apreensão não pela gravidade de uma possível lesão, mas pelos problemas do elenco na posição. Carlinhos não está inscrito na Libertadores, enquanto Gabigol ainda não atuou mais de 45 minutos desde que retornou e aparenta falta de ritmo. Por outro lado, volta de Bruno Henrique pode ser solução.

As outras posições já estão com substitutos definidos. Allan deve seguir titular na vaga de Pulgar, Cebolinha vai jogar pela esquerda e, caso Arrascaeta não jogue, Tite pode manter Lorran entre os titulares após ótima atuação contra o Corinthians.

Jogo contra o Bolívar é decisivo para o Flamengo na Libertadores

O Rubro-Negro encara o time boliviano nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, e apenas a vitória interessa na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terceira posição, a equipe precisa vencer os dois jogos restantes se quiser se classificar para o mata-mata e qualquer outro resultado pode significar a eliminação com uma rodada de antecedência.

O Rubro-Negro está atrás de Bolívar (10) e Palestino (6), mas ainda tem chances reais de classificação. Com vantagem no saldo de gols para os chilenos, o Fla precisa somar os seis pontos possíveis e torcer por pelo menos um empate do Palestino nas próximas duas rodadas. Lembrando que o último jogo será na altitude de 3.640 metros de La Paz, contra o Bolívar, que precisará pontuar caso perca no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDiretor do Amazonas, Xuxa é afastado após provocar Flamengo
Próximo artigoTorcida do Vasco não esquece do Flamengo em São Januário e canta: “Sábado é guerra”