Arrascaeta no sacrifício por De La Cruz - Tite revela que camisa 14 foi no limite físico pelo companheiro

PAULO COSTA: O meia Giorgian De Arrascaeta se lesionou no dia 18 de agosto, na derrota para o Botafogo. Em entrevista depois do jogo diante do Corinthians, no último domingo, o técnico Tite comentou sobre a questão física do time e afirmou que o camisa 14 se colocou no sacrifício pelo compatriota De La Cruz.

Você precisa saber

  • Tite revela que Arrascaeta foi no limite físico para descansar De La Cruz
  • Treinador comentou sobre as lesões da equipe e lembrou caso do camisa 14
  • Preparador físico afirmou que lesões são fenômenos mundiais que ocorrem no futebol

O treinador revelou o planejamento de utilizar três titulares em cada tempo na partida. Porém, Nico não se apresentava bem fisicamente e Arrascaeta pediu para ser utilizado por mais tempo no duelo. Entretanto, com menos de 10 minutos o ídolo Rubro-Negro se lesionou e está fora da equipe desde então.

A estratégia (do Corinthians) para trazer um time que não fosse completo lá (Copa do Brasil) deixou um time fresco para jogar um jogo mais importante hoje. Nós fizemos isso contra o Botafogo. Era muito difícil, me dói na alma. Seis jogadores eu peguei antes: vão jogar três no primeiro tempo e três no segundo. Planejei metade do tempo o Arrasca e metade o Nico (De la Cruz). Foi seguindo e o Nico não recuperava. O Arrasceta me chamou e disse: “Deixa que eu jogo mais tempo, estou bem”. E aí ele machuca com oito minutos. Só para entender que não é uma máquina. E respeitar quando a crítica vem, resultado não vem, faz parte. E faz parte saber que nós tomamos decisões e estudamos para isso“, explicou o treinador em coletiva no domingo.

Arrascaeta no sacrifício por De La Cruz - Tite revela que camisa 14 foi no limite físico pelo companheiro

Tite, técnico do Flamengo – Foto: Marcos Ribolli

Fenômeno mundial de lesões

Na derrota do Flamengo por 2 x 1 para o Corinthians, Tite ganhou mais um problema para os próximos dias. Trata-se do lateral-direito Varela, que apresentou dores no quadril e limitações de movimentos.

Ainda na coletiva, Fábio Mahseredjian comentou sobre os problemas recorrentes de lesões na equipe e afirmou que isso é algo que ocorre em todo o mundo do futebol.

É um fenômeno no mundo todo, isso não é só no Flamengo. Você tem times no Campeonato Brasileiro com 12 times no DM. Você teve o Botafogo ontem com atleta lesionado. Hoje no Corinthians mesmo, no início do jogo. É um fenômeno mundial. Ano passado, saiu uma matéria na revista Mirror, que na rodada da Premier League, 30 jogadores não iriam atuar pelos seus times porque estavam com lesões na posterior de coxa”. afirmou o preparador físico.

Arrascaeta no sacrifício por De La Cruz - Tite revela que camisa 14 foi no limite físico pelo companheiro

Tite e Fabio Mahseredjian em entrevista coletiva – Foto: Reprodução

Próximos compromissos do Flamengo

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Calendário do Flamengo em setembro

  • 1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
  • 12/9 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil
  • 15/9 – Flamengo x Vasco – Brasileirão
  • 19/9 – Flamengo x Peñarol – Libertadores
  • 22/9 – Grêmio x Flamengo – Brasileirão
  • 26/9 – Peñarol x Flamengo – Libertadores
  • 29/9 – Flamengo x Athletico-PR – Brasileirão

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPedro ‘respeitou’ Hugo Souza em penalidade, conta goleiro
Próximo artigoExpulso contra Corinthians, Alcaraz ficará quase 20 dias sem atuar pelo Flamengo