Na última quarta-feira (16), o Flamengo enfrentou o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O gol rubro-negro saiu dos pés de Arrascaeta em cobrança de pênalti. Dessa forma, o meia segue sem perder pênaltis pelo Mengão em tempo normal. Apesar disso, esta foi apenas a segunda cobrança durante 90 minutos do uruguaio com a camisa do Mais Querido. Isso porque Gabigol é o principal cobrador da equipe, desde sua chegada em 2019.
Aliás, a primeira foi há exatos 4 anos. No dia 17/8/19, o Flamengo goleou o Vasco por 4-1. Arrascaeta havia cometido um pênalti para o cruzmaltino poucos minutos antes, mas Diego Alves defendeu. Em seguida, Bruno Henrique é derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade para o rubro-negro. O uruguaio converteu e marcou o último gol do Fla no jogo.
Leia mais: Arrascaeta sobe produção e é o jogador mais decisivo do Brasileirão neste segundo semestre
Portanto, Arrascaeta pode vir a ser uma boa opção para bater pênaltis neste ano, uma vez que Gabigol não tem vivido a melhor fase nas penalidades. O camisa 10 do Flamengo já desperdiçou uma cobrança contra o Grêmio, no jogo de ida, e perdeu outros dois neste ano: contra o Volta Redonda, no Campeonato Carioca, e contra o Cruzeiro no Brasileirão.
Arrascaeta já perdeu pênalti decisivo pelo Flamengo
Apesar disso, Arrascaeta já bateu pênaltis em outras ocasiões. No entanto, diferentemente da cobrança contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, todas foram em decisões por pênaltis. Ele cobrou contra Emelec (2019), Palmeiras (2021) e Independiente Del Valle (2023). Somente contra o Del Valle que o uruguaio desperdiçou e, consequentemente, o Fla perdeu a Recopa Sul-Americana.
Fonte: Mundo Rubronegro