Arrascaeta identifica o erro do Flamengo na derrota para o Peñarol

O meia Arrascaeta não ficou nada satisfeito com o desempenho do Flamengo contra o Peñarol no Maracanã. Na visão do camisa 14, o erro do Rubro-Negro foi em acelerar muito a partida. Ou seja, o uruguaio pontuou que para furar o bloqueio do adversário, o Fla teria que ter mais paciência para encontrar os espaços. O Peñarol venceu por 1 a 0 e encaminhou a vaga para a semi da Libertadores.

“Eu acho que a gente quis acelerar muito a partida. Às vezes o torcedor fica um pouco impaciente com a gente, eles querem gol, querem que a gente ganhe. E a gente, às vezes, tem que pensar um pouco no que a gente trabalha, que é tocar a bola com calma e achar os melhores espaços. Hoje não foi possível, a gente tentou, o goleiro deles também fez algumas defesas importantes”, pontuou Arrascaeta.

Flamengo precisará de milagre para eliminar Peñarol; veja cenários

Entretanto, assim como Gerson, que deu uma entrevista na beira de campo afirmando que ainda não tem nada perdido, Arrascaeta cravou que o Flamengo chegará no Campeón del Siglo em busca da vitória. Caso vença por um gol, a decisão será decidida nos pênaltis.

“Mas é cabeça erguida, nada resolvido, a gente vai para lá para vencer. Levantar a cabeça, descansar, focar 100% no jogo de volta. Infelizmente, não saiu o jogo que a gente esperava. Mas é assim futebol, tem que descansar. É sempre difícil perder, é ruim. Mas a gente tem que saber que ainda não acabou, temos o jogo de volta”, finalizou.

Próximo do Flamengo será contra o Grêmio. Tite pode poupar titulares

Atrás no placar contra o Peñarol, o técnico Tite pode optar em poupar titulares no domingo, data em que o Flamengo visita o Grêmio pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será na Arena da equipe gaúcha, às 18h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Tite, vai tomar…”: torcida do Flamengo perde a paciência no Maracanã e canta contra técnico
Próximo artigoTite é xingado, vaiado e saída do Flamengo após jogo contra Peñarol é consenso