Nesta quarta-feira (21), jogadores do Fortaleza vivenciaram uma noite de terror em mais um episódio lamentável no futebol brasileiro. Após jogo pela Copa do Nordeste, torcedores do Sport atacaram o ônibus do clube cearense com bombas e pedras, e feriram diversos jogadores. Um dia após o ato criminoso, Arrascaeta, do Flamengo, se manifestou.
O jogador uruguaio usou suas redes sociais para desabafar sobre o episódio. Em seu Instagram, Arrascaeta compartilhou o vídeo publicado por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, onde o mandatário, dentro do ônibus, expõe o ataque. Além de compartilhar o vídeo, Arrascaeta questionou:
Marcelo cai, se lesiona e vira dúvida para enfrentar o Flamengo
“Até quando vai ser normal ver isso aqui no Brasil? Desmotiva muito”, escreveu o Camisa 14 do Flamengo.
O ônibus do Fortaleza foi atacado após o empate entre Fortaleza e Sport, na Ilha do Retiro. Torcedores do Sport arremessaram pedras, rojões e bombas dentro do veículo, que acabou deixando seis jogadores feridos.
Flamengo pede punição aos responsáveis
Assim como Arrascaeta, o Flamengo também usou suas redes sociais para se manifestar sobre o assunto. O clube manifestou solidariedade ao Fortaleza e exigiu rápidas punições aos responsáveis. Veja:
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta toda a sua solidariedade ao Fortaleza Esporte Clube e aos atletas que se feriram em um ataque ao ônibus do clube, na noite da última quarta-feira. Que os responsáveis sejam punidos o mais rápido possível. CHEGA de violência!”, publicou o Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro