O Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG no último sábado (22), no Maracanã, pelo Brasileirão. O gol de empate foi marcado por Victor Hugo no apagar das luzes e o Mais Querido quase deixou o campo sem pontuar contra o então lanterna. Agora o último colocado é o Vasco após o ponto conquistado pelos mineiros. Mas mesmo com a péssima atuação do time carioca, a equipe ainda conseguiu colocar um jogador na seleção da rodada.
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta, ídolo da Nação, é o único jogador do Flamengo no time da semana do Sofascore. Ou seja, os jogadores que obtiveram a melhor nota em seus respectivos jogos da 16ª rodada do Brasileirão. A base de dados confere ao craque uma média de 7,7 durante o jogo contra o América-MG. No entanto, é quase a nota mínima na equipe, sendo igual a de outros quatro jogador. Apenas o ex-Flamengo Richard Rios, do Palmeiras, aparece no time com um décimo a menos.
Leia mais: Alecsandro compara épocas e dispara: ‘Se eu jogasse com Arrascaeta…’
Mas Arrascaeta não é o único a estar solitário na seleção da rodada. Isso porque nenhum time teve mais de um jogador entre os 11 melhores da rodada. O próprio América-MG aparece representado, assim como Athletico, Bahia, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Santos. Confira o time:
Pasinato; Bruno Méndez, Gabriel Xavier, Mauricio Lemos, Marlon; Lucas Evangelista, Richard Rios, Christian, Arrascaeta; Tiquinho Soares, Marcos Leonardo.
Arrascaeta só apareceu na seleção da rodada do Sofascore duas vezes em 2023
Antes de entrar no time da semana da 16ª rodada, Arrascaeta só havia entrado na seleção do Sofascore uma vez na atual temporada. O fato pode ser surpreendente, já que trata-se do craque do time. Mas a primeira aparição aconteceu na 13ª rodada.
Arrascaeta, aliás, foi o segundo melhor jogador da rodada em questão. O craque teve 8,8 de pontuação, atrás apenas de Vitor Bueno, do Athletico, com 8,9. Na rodada, o Mengão venceu o Fortaleza por 2 a 0 e o uruguaio foi o cara do jogo, marcando um gol e dando uma assistência.
Fonte: Mundo Rubronegro