Arrascaeta e Pulgar evoluem e se aproximam de retorno ao Flamengo

Arrascaeta e Erick Pulgar evoluíram no processo de recuperação de suas lesões e estão perto de retorno após desfalcarem Flamengo em três jogos. A expectativa no clube é que a dupla esteja apta para disputar partida contra o Bolívar na próxima quarta-feira (15), pela Libertadores, mas o uruguaio será avaliado já para enfrentar o Corinthians neste fim de semana. A informação é do jornalista Thiago Lima, do “ge”.

Os atletas deixaram o campo lesionados em partida contra o Botafogo e perderam três jogos desde então (Amazonas, Bragantino e Palestino). Pulgar sofreu entorse no tornozelo esquerdo e sentia muitas dores, mas exames não apontaram lesão, enquanto Arrascaeta teve lesão muscular na coxa direita.

Arrascaeta está em estágio mais avançado de recuperação e chegou a viajar para Atiabaia, onde o Flamengo se preparou para enfrentar o Bragantino. Mas, ainda sem condições, ficou de fora de viagem ao Chile para jogo da Libertadores e retornou ao Rio de Janeiro para seguir tratamento.

O uruguaio é dado praticamente como certo na partida contra o Bolívar e, já realizando transição no campo, pode retornar já contra o Corinthians. Ele seguirá processo de recuperação durante a semana para tentar ser relacionado para partida deste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.

A previsão inicial do Flamengo para o retorno de Pulgar era de 15 a 20 dias, e partida pela Libertadores marcará o 17º desde a lesão. O chileno ainda não realiza trabalhos na mesma intensidade de Arrascaeta e faz parte do trabalho na academia, mas há otimismo pela presença no jogo que se tornou muito importante após derrota do time para o Palestino.

Flamengo entrará muito pressionado por vitória contra o Bolívar

O revés por 1 a 0 no Chile, nesta terça-feira (7), tirou Flamengo da zona de classificação para o mata-mata da Libertadores e aumentou exponencialmente a pressão no clube. O Rubro-Negro soma apenas quatro pontos e está na terceira posição do Grupo E, atrás de Bolívar (9) e do próprio Palestino (5).

Se a expectativa era do Flamengo sobrar em grupo considerado fácil, a realidade é um time muito aquém do que o torcedor esperava. Em caso de vitória do Bolívar sobre o Millonarios, nesta quarta-feira (8), os bolivianos vão garantir classificação e impossibilitar o Fla de conquistar liderança ainda restando duas rodadas.

O cenário atual para classificação do Flamengo é a vitória nos dois jogos restantes da fase de grupos da Libertadores e torcer para tropeços dos que estão acima. Caso conquiste os seis pontos, e o Palestino ao menos empate um jogo, o Rubro-Negro estará na próxima fase.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorConfira como comprar e postos de troca de ingressos para Flamengo x Corinthans
Próximo artigoFlamengo avalia Marcos Paulo, oferecido ao clube