No Flamengo desde 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique são considerados grandes ídolos da geração atual do Mais Querido. O uruguaio e o camisa 27 se emocionaram ao serem homenageados no novo museu do clube da Gávea na tarde dessa terça-feira (01).
“Saber que o livro não está fechado e que ainda temos muitas coisas para poder disputar e ganhar. Eu e Arrasca homenageados no Museu, com as nossas marcas aqui é muito gratificante. Feliz em poder estar representando a camiseta do Flamengo”, disse Bruno Henrique ao GE.
“Eu cheguei em um grande clube, com uma grande torcida e com certeza achei que seria difícil. Mas o grupo, os companheiros me ajudaram e me fortaleceram a medida que o tempo foi passando. Eu me senti muito a vontade. Criamos um grupo fenomenal tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi fácil para todo mundo que chegou de fora. Sou muito grato e feliz por tudo o que tenho conquistado. Acho que encontrei o meu lugar. Uma equipe no mundo que me identifico muito”, afirmou Arrascaeta.
Contratados em 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique são peças fundamentais no Flamengo. O uruguaio soma 55 gols marcados e 77 assistências em 208 jogos disputados, enquanto o atacante possui 74 tentos e 44 passes para os companheiros desde a estreia, sendo um dos ‘xodós’ da torcida rubro-negra.
A dupla soma incríveis 11 títulos conquistados desde 2019, entre eles duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil. Em 2023, a lista pode aumentar já que o Flamengo está próximo de mais uma final de Copa do Brasil e vivo no mata-mata da Libertadores, além de ser vice-líder no Brasileirão.
Vale lembrar que Arrascaeta e Bruno Henrique estão à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia (PAR), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues comenta o embate, enquanto Leo José e Vitor Beloti são os responsáveis pelas reportagens do confronto decisivo. Além disso, Flamengo x Olimpia terá exibição da ESPN, em canal fechado, e Star+, pelo streaming.
Fonte: Coluna do Fla