Arrascaeta, do Flamengo, é o 1º jogador a marcar em 3 finais de Copa do Brasil

Arrascaeta abriu o placar na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG e entrou para a história da Copa do Brasil. Afinal, com o gol no Maracanã, o meia virou o primeiro jogador a marcar em três decisões diferentes no mata-mata nacional. O uruguaio foi decisivo nos títulos do Cruzeiro, em 2017 e 2018, e agora espera que o tento ajude o Mengão a levar o penta.

O primeiro gol de Arrascaeta em finais de Copa do Brasil é motivo de recordação ruim para o torcedor do Flamengo. O Mengão vencia por 1 a 0, tento de Lucas Paquetá, mas o uruguaio empatou para o Cruzeiro, aos 39 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro Thiago, no Maracanã. Na volta, o duelo acabou 0 a 0, e os mineiros ficaram com o título nos pênaltis.

Já o segundo ficou marcado pela raça de Arrascaeta. Em 16 de outubro de 2018, o meia estava no Japão, para representar o Uruguai em amistoso. No dia seguinte, 17/10, o jogador desembarcou na Neo Química Arena, entrou no segundo tempo e marcou o gol do título do Cruzeiro, com lindo toque de cobertura sobre o goleiro Cássio.

Apesar de estar na terceira final de Copa do Brasil pelo Flamengo, Arrascaeta marcou pela primeira vez com o Manto Sagrado em decisão do mata-mata nacional no domingo (03). Logo aos 11 minutos de jogo, Gerson deu lindo passe para Wesley, que arrancou e acionou Michael. O ponta rolou para Gabigol, que bateu de primeira. No rebote de Everson, o uruguaio mandou de esquerda para as redes.

O Atlético-MG, inclusive, costuma dar sorte para Arrascaeta desde os tempos de Cruzeiro. Somando as passagens pelo time azul e pelo Flamengo, são dez gols em 24 jogos. Agora, o craque espera repetir a dose no próximo domingo (10), na grande final da competição, na Arena MRV.

Provavelmente sem Arrascaeta, que deve ser poupado, o Flamengo encara o Cruzeiro, ex-time do uruguaio, nesta quarta-feira (06). Assim sendo, a bola rola a partir de 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol agradece elogios de Adriano Imperador em rede social
Próximo artigoFilipe Luís pode conquistar seu primeiro título no profissional do Flamengo com menos de 10 jogos