Em uma virada espetacular no estádio do Independência, em Belo Horizonte, o Flamengo virou o placar contra o Atlético-MG por 2 a 1 chegou aos 31 pontos na tabela de classificação. Com o resultado, o Mengão atingiu a vice-liderança e ficou a nove pontos do líder Botafogo. Autor de um dos gols do Fla, Arrascaeta conversou com a imprensa e disse que o grupo ainda pensa no título do Brasileiro.
”A gente ainda acredita em ser campeão. Tínhamos que ganhar com certeza hoje e foram três pontos muito importantes, já que vinhamos de três empates. Então acho que esse triunfo fora de casa fortalece cada vez mais o time, o grupo”, disse Arrascaeta.
Leia também: Flamengo 2×1 Atlético-MG: Arrascaeta é decisivo para virada do Mengão
O gol da virada do Mengo foi de Wesley, com lindo passe do uruguaio. Pela Série A, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo, para visitar o Cuiabá fora de casa.
Resumo de Atlético-MG 1×2 Flamengo
Primeiro tempo
Aos 14, Victor Hugo limpa a jogada, acha Gerson que dá um lindo passe para Gabigol tentar abrir o placar. No entanto, o camisa 10 chuta de canaela. Em seguida, Hulk finaliza na trave do Flamengo.
No minuto 27, Bruno Henrique acionou Gerson, o meio-campista cruzou na área e quase Gabigol tocou na bola. Mas aos 31, Paulinho faz falta em Bruno Henrique, o VAR ignora e no contra-ataque o atacante abre o placar: 1 a 0. Aos 39, Everton Ribeiro corta para o meio, bate e Everson segura firme.
Segundo tempo
O Flamengo voltou dormindo. Aos 13, Matheus Cunha salvou o que seria um golaço de Pavon. O Mengao ficou sem forças e entrou na roda do rival até os 18. Entretanto, o Fla teve uma chance clara aos 18, Bruno Henrique entrou cara a cara com Everson, mas perdeu. Depois disso, o Mais Querido voltou a ter uma oportunidade no minuto 34. E finalmente saiu um gol de falta do Fla: 1 a 1, gol de Arrascaeta.
Não demorou para vir a virada, aos 42, Arrascaeta tocou para Wesley meter o segundo: 2 a 1 Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro