Com os dois gols marcados na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Boavista na noite desta terça-feira (20), Arrascaeta anotou seu terceiro “doblete” com o Manto Sagrado. Ídolo e multicampeão pelo Mengão, o uruguaio tem números impressionantes desde o início de sua passagem em 2019.
Arrascaeta fez o primeiro doblete na temporada de 2020, com gols decisivos para garantir vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro que terminou com título do Mengão. O camisa 14 marcou o tento que empatou a partida e, em seguida, fez o quinto gol no triunfo por 5 a 3.
➕: David Luiz e Cebolinha recebem homenagem pelos 100 jogos no Flamengo
Ele repetiu o feito dois anos mais tarde, contra o Atlético-MG, novamente com participação fundamental. Em jogo que ficou marcado na história, Arrascaeta foi o autor dos dois gols que garantiram a virada e classificação do Mais Querido às quartas de final da Copa do Brasil.
Agora, o atleta marcou duas vezes no mesmo jogo em partida do Campeonato Carioca e completou todas as competições nacionais. Do calendário anual rubro-negro, a única competição que o atleta ainda não teve um doblete é a Copa Libertadores.
Além disso, é importante ressaltar que Arrascaeta tem hat-trick (três gols no mesmo jogo) com a camisa do Flamengo em sua temporada de estreia. O uruguaio marcou em goleada sobre o Goiás, pelo Brasileirão, mas o levantamento leva em consideração apenas partidas em que fez dobletes.
Arrascaeta é o 5º artilheiro do Flamengo no século
No total, o ídolo tem 65 gols e 83 assistências em 245 jogos com o Manto. Ele é o quinto artilheiro do Mengão no século XXI, ele só tem menos que Renato Abreu (73), Bruno Henrique (86), Pedro (112 ) e Gabigol (155).
Caso mantenha a média do início da atual temporada, o atleta certamente assumirá o quarto lugar da lista. Com os dois gols em Flamengo x Boavista, atleta apresenta 0,28 gol por jogo em 2024, o que resultaria em mais 14 gols de acordo com o número de pelo menos 50 jogos que teve nos últimos anos. Portanto, chegaria ao fim da temporada com 79 gols pelo clube.
Fonte: Mundo Rubronegro