Arrascaeta chega a 10 jogos consecutivos sem participar de gols pelo Flamengo

Um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo e peça fundamental para o bom funcionamento da engrenagem rubro-negra, Arrascaeta não vive seu melhor momento com o Manto Sagrado, e completa 10 jogos consecutivos sem participar de gols.

O uruguaio disputou 20 jogos pelo Flamengo nesta temporada, deu cinco assistências para os companheiros e balançou as redes em três oportunidades. Entretanto, sua última participação direta para gols foi no dia 9 de março, contra o Fluminense.

De volta, Arrascaeta busca protagonismo em briga por classificação na Libertadores

Arracaeta acumula cinco assistências pelo Flamengo em 2024, todas pelo Campeonato Carioca. O camisa 14 deu passe para os companheiros nos jogos contra Audax (4-0), Sampaio Corrêa (2-0), Vota Redonda (3-0), Bangu (3-0) e Fluminense (2-0).

Já considerando gols, Giorgian balançou as redes em três oportunidades. Duas contra o Boavista, na goleada por 4 a 0, e uma sobre o Madureira, quando o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. Desde então, entre os jogos dos quais participou, Arrasca passou em branco.

Até o jogo contra o Botafogo, disputado no dia 28 de abril, quando se lesionou, Arrascaeta anotava oito partidas consecutivas (em que jogou, claro) sem participar de gols. Após retornar de contusão, o uruguaio foi a campo contra Bolívar (4-0) e Amazonas (1-0), e também não colaborou com os tentos do Flamengo.

A sequência de 10 jogos sem participar de gols supera a pior marca de Arrascaeta pelo Flamengo, em 2023. Na ocasião, entre os meses de agosto e novembro, o jogador amargou o maior jejum com o Manto Sagrado.

Em busca da retomada da boa fase e do protagonismo, Arrascaeta trabalha no Ninho do Urubu para voltar a colaborar com gols do Mengão. O camisa 14 retorna a campo pelo Rubro-Negro no dia 28 de maio, para enfrentar o Millonarios, em jogo válido pela última rodada da Libertadores.

A bola vai rolar para Flamengo e Millonarios na terça-feira (28), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Se vencer, o Fla se classifica para as oitavas de final e decide a briga pelo primeiro lugar. Se empatar ou perder, precisa de uma vitória do Bolívar sobre o Palestino e avança em segundo do grupo.

Participações em gols de Arrascaeta em 2024

17/1 – 4×0 sobre Audax (uma assistência)
31/1 – 2×0 sobre o Sampaio Corrêa (uma assistência)
10/2- 3×0 sobre o Volta Redonda (uma assistência)
15/2 – 3×0 sobre o Bangu (uma assistência)
20/2 – 4×0 sobre o Boavista (dois gols)
2/3 – 3×0 sobre o Madureira (um gol)
9/3 – 2×0 sobre o Fluminense (uma assistência)

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorContra o Millonarios, Allan deve igualar maior sequência de jogos pelo Flamengo
Próximo artigoFlamengo de Landim pode receber oferta do Milan por titular de Tite