O placar de 6 a 1 sobre o Vasco marcou ainda o reencontro de ídolos com o gol. É a primeira vez que Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, três principais jogadores da atual geração, marcam em uma mesma partida desde 2021. Coincidentemente, o certame também teve goleada do Flamengo marcando seis gols.
No entanto, a defesa também saiu sem ser vazada aquele dia. Ou seja, o placar foi de 6 a 0 para o Flamengo. Trata-se da partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o ABC. O jogo de ida no Maracanã teve goleada com gols dos ídolos, e Michael, hoje no Al Hilal, também marcou. Mas desta vez, Gabi chegou a marcar duas vezes, além de um gol contra marcado por Donato.
➕ Bruno Henrique pode desfalcar Flamengo por mais jogos na Libertadores
O primeiro saiu após linda jogada de Diego, invadindo a área. A bola sobra para Arrascaeta chutar no canto e marcar um belo gol. Gabigol marcou o gol seguinte, após lindo passe de Everton Ribeiro para o atacante na área.
Bruno Henrique marcou o terceiro com assistência de Renê, após boa tabela do lateral com Arrascaeta. O meia uruguaio, no quarto gol, deu um lindo cruzamento para Gabigol marcar mais um, antes de Donato colocar contra o próprio patrimônio após cruzamento rasteiro de Maurício Isla. A jogada do último gol se iniciou com boa enfiada de Vitinho para Everton Ribeiro, que deu um leve toque de lado para Michael fechar a conta.
Flamengo venceu marcando seis ou mais gols sete vezes desde 2019
A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco foi a sétima do Flamengo marcando seis ou mais gols desde 2019. Três jogos foram em 2019, todos pelo mesmo placar de 6 a 1. 0 ano de 2020 foi o único que o Mengão não venceu um jogo marcando seis ou mais vezes. 2021, 2022, 2023 e 2024 tiveram um gol jogo com seis gols ou mais, cada.
Fonte: Mundo Rubronegro