Arrascaeta avalia uruguaios do Flamengo e comemora confiança de Varela: “Ninguém desaprende”

O Flamengo montou a base da Seleção Uruguaia no elenco em 2024. Afinal, Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão no Mengão. Após o empate com o Orlando City (EUA), o camisa 14 fez uma breve análise sobre os conterrâneos, mas destacou o lateral direito. Na visão do ídolo rubro-negro, o camisa 2 conseguiu recuperar a confiança com Tite.

O Varela está começando melhor o ano, todo jogador quando não tem confiança não se sente bem dentro de campo, aconteceu comigo no ano passado. Desaprender a jogar ninguém desaprende, então é importante ter um treinador que dá essa confiança — disse Arrascaeta, em coletiva de imprensa após o jogo com o Orlando, no sábado (27).

São jogadores de muita qualidade para estar no Flamengo, acredito no potencial de cada um. Viña já jogou no Brasil e demonstrou sua capacidade, que a gente pode confiar nele, ainda pode evoluir muito. Todo mundo conhece a capacidade que ele (De La Cruz) tem, acho que está se adaptando muito bem — acrescentou Arrascaeta.

Os quatro uruguaios vivem situações diferentes dentro do Flamengo. Desde 2019 no clube, Arrascaeta marcou o nome na história. Já Varela, que chegou a ser terceira opção no ano passado, hoje é considerado titular no esquema de Tite.

Por outro lado, os outros dois uruguaios desembarcaram no Flamengo em 2024. Primeiro a chegar, Nicolás de la Cruz já fez dois amistosos e está apto para defender o time no Carioca. Já Matías Viña chegou ao clube em reta final de recuperação de lesão no joelho e ainda não atuou.

Com a volta da delegação ao Brasil na terça-feira (30), a tendência é que o Flamengo jogue com força máxima contra o Sampaio Corrêa, na quarta (31), em Belém-PA. Dessa forma, Varela e Arrascaeta devem atuar. Além disso, De La Cruz, escolhido entre os 11 contra o Orlando, também pode iniciar o confronto. Por fim, Viña segue fora, em fase de transição do departamento médico para os gramados.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite comanda penúltimo treino do Flamengo nos Estados Unidos
Próximo artigoValor milionário: veja quanto o Flamengo pode receber com venda de zagueiro para o Porto