Arrascaeta analisa vitória do Flamengo e revela que está jogando no sacrifício: "Tentando aguentar..."

Meio-campista foi subtituído no segundo tempo da final contra o Atlético com dores musculares e confirmou que tem problema no joelho

Meia abriu o caminho para vitória do Mengão

Neste domingo (3), no Maracanã, o Flamengo abriu vantagem na decisão da Copa Betano do Brasil e venceu o Atlético-MG por 3 a 1. Na volta, no dia 10 de novembro, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com o título.

O primeiro gol do jogo foi de Arrascaeta. O camisa 14 aproveitou rebote do goleiro Everson e finalizou com perfeição para abrir o placar. No segundo tempo, ele acabou substituído por dores musculares e deixou o campo ovacionado pela torcida.

Em entrevista após a partida ao Grupo Globo, o meio-campista uruguaio comemorou a vantagem construída na partida de ida contra o Atlético-MG e falou sobre sua situação física. Ele revelou que tem dores no joelho e vem atuando no sacrifício.

Arrascaeta deve passar por cirurgia no fim do ano

 “Uma equipe que a gente respeita muito, a gente hoje fez o nosso trabalho, saímos felizes, mas não contentes. Ainda tem 90 minutos em Minas, que vai ser muito difícil, mas a gente vai lá para tentar vencer o jogo”, iniciou o camisa 14.

“Na verdade, esses últimos jogos, venho jogando com uma proteção no joelho. Infelizmente, talvez vou precisar fazer uma limpeza no joelho no final da temporada. Estou tentando aguentar porque não queria ficar de fora do jogo da final”, completou o meia do Flamengo.

Foto – IMAGO / Fotoarena – Flamengo venceu Atlético-MG por 3 a 1, com gols de Arrasca e Gabigol (duas vezes). Kardec descontou para o Galo.

Uruguaio pode ser desfalque no jogo de volta da final?

Apesar das dores, Arrascaeta não deve desfalcar o Mengão no duelo de volta em Belo Horizonte, na Arena MRV. O jogador uruguaio revelou que está fazendo o seu melhor com o departamento médico do Clube Carioca para estar em campo.

“Para mim, era muito importante estar em campo ajudando os meus companheiros. Mas obviamente, isso atrapalha. Carrega os demais músculos, é uma situação um pouco difícil de lidar. Mas eu e o departamento médico estamos fazendo nosso melhor para estar dentro do jogo”, finalizou o meia.

Veja também

Análise individual: quem brilhou e quem decepcionou na final da Copa do Brasil

Na vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, na tarde de hoje, Gabigol marcou dois gols e foi o protagonista da final. Mas durante a partida, a transmissão da Globo flagrou uma discussão do atacante com o treinador Filipe Luís.

Matheus Henrique Vieira Ramos é um jornalista que há sete anos atua cobrindo esportes, com maior ênfase em clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Grêmio. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2021 pela Faculdade da Unopar Catuaí Londrina. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Torcedores e Esporte News Mundo.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFilipe Luís elogia Atlético-MG e pede cautela ao Flamengo para 2º jogo da Copa do Brasil
Próximo artigoDiante do Atlético-MG, Gabigol dá fim a jejum que já durava um ano e oito meses – Veja os números