Arnaldo Ribeiro destaca 2 erros cometidos pelo Flamengo em 2024

O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, identificou problemas no planejamento feito pela diretoria do Flamengo para a temporada de 2024. Na visão do comentarista, a diretoria rubro-negra errou ao perceber tarde demais que o técnico Tite utiliza atletas da base como última opção. Ou seja, sem as jovens promessas, o elenco seria insuficiente para ter fôlego na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.

Mesmo que ainda esteja em pé nesses três torneios, o Flamengo vem sofrendo com muitas lesões e Tite tem que se virar para improvisar peças ou apostar nas categorias de base.

Fisioterapeuta lista motivos de frequentes lesões no Flamengo

“Em relação ao Flamengo, temos que levar em consideração que já tinha um elenco bom, teve lesões e foi contratar jogadores para incrementar esse elenco. Acho que teve um erro de projeção da temporada por dois fatores: percepção que Tite não utiliza jogadores da base e que o elenco sem atletas da base é insuficiente para três competições”, pontuou Arnaldo no programa UOL News Esporte.

Flamengo não é o único clube que sofre com lesões, alerta o jornalista

“O Flamengo foi acordar tarde demais, apenas quando as lesões começaram a acontecer, como acontecem em todos os times. O Botafogo também perdeu dois para o resto da temporada (Eduardo e Junior Santos), outros também perderam dois para o resto da temporada”, finalizou.

departamento médico do Flamengo atualmente possui oito atletas lesionados: Matías Viña (joelho e tíbia), Everton Cebolinha (tendão), Léo Pereira (joelho), Gabigol, Arrascaeta, Michael e Nicolás de la Cruz (coxa) e Guillermo Varela (quadril).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo investe mais do que o planejado na janela para solucionar série de lesões
Próximo artigoDemissão de Tite no Flamengo tem nova situação que agrada Rodolfo Landim