O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, identificou problemas no planejamento feito pela diretoria do Flamengo para a temporada de 2024. Na visão do comentarista, a diretoria rubro-negra errou ao perceber tarde demais que o técnico Tite utiliza atletas da base como última opção. Ou seja, sem as jovens promessas, o elenco seria insuficiente para ter fôlego na Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.
Mesmo que ainda esteja em pé nesses três torneios, o Flamengo vem sofrendo com muitas lesões e Tite tem que se virar para improvisar peças ou apostar nas categorias de base.
➕ Fisioterapeuta lista motivos de frequentes lesões no Flamengo
“Em relação ao Flamengo, temos que levar em consideração que já tinha um elenco bom, teve lesões e foi contratar jogadores para incrementar esse elenco. Acho que teve um erro de projeção da temporada por dois fatores: percepção que Tite não utiliza jogadores da base e que o elenco sem atletas da base é insuficiente para três competições”, pontuou Arnaldo no programa UOL News Esporte.
Flamengo não é o único clube que sofre com lesões, alerta o jornalista
“O Flamengo foi acordar tarde demais, apenas quando as lesões começaram a acontecer, como acontecem em todos os times. O Botafogo também perdeu dois para o resto da temporada (Eduardo e Junior Santos), outros também perderam dois para o resto da temporada”, finalizou.
O departamento médico do Flamengo atualmente possui oito atletas lesionados: Matías Viña (joelho e tíbia), Everton Cebolinha (tendão), Léo Pereira (joelho), Gabigol, Arrascaeta, Michael e Nicolás de la Cruz (coxa) e Guillermo Varela (quadril).
Fonte: Mundo Rubronegro