Armas do Athletico-PR pro Flamengo ficar de olho: Fernandinho, lançamentos e defesa sólida

O duelo contra o Athletico é um confronto direto pela parte de cima da tabela do Brasileirão. O Flamengo reassumiu a liderança na última rodada, mas com 17 pontos, vê o adversário com 16, e precisa afastar o time rival. Para isso, basta vencer, mas será necessário superar algumas armas letais construídas pela equipe de Cuca em 2024.

A boa campanha no Brasileirão não é por acaso, e o Athletico tem algumas estatísticas favoráveis. O Flamengo vai enfrentar uma das melhores defesas do campeonato. Em nove rodadas, foram cinco gols sofridos, mostrando solidez defensiva. Apenas o Palmeiras, com quatro, e o Internacional, com três gols sofridos, foram menos vazados do que os paranaenses. O Mengão, por exemplo, viu entrar sete bolas nas redes de Rossi.

➕Torcedores protestam contra Gabigol em Manaus: ‘Flamengo não precisa de você’

Fernandinho também é importante para a equipe, tanto quanto De La Cruz é para o Flamengo. O uruguaio, aliás, mal joga a partida, já que serve sua Seleção na Copa América. Mas o craque do Mengo tem média de 3,1 passes decisivos por jogo, liderando o quesito no Brasileirão. Em segundo, aparece Fernando, com 3,0. Muito próximo de Nico, o meia denota sua importância para o time de Cuca.

Os lançamentos são mais uma arma perigosa do Athletico. O Flamengo deve ficar atento, principalmente, quando a bola estiver com Thiago Heleno. Isso porque os dados do Sofascore mostram que o zagueiro do clube adversário é quem mais usa bolas longas por partida, com média de 7,4 no Brasileirão.

Flamengo e Athletico estão no Top 3 dos clubes que mais chutam por jogo

Os torcedores de Flamengo e Athletico podem esperar um jogo com muitas finalizações. A base de dados também indica que as equipes são as que mais chutam no Brasileirão.

Por jogo, o Mengo arrisca 16,6 chutes, enquanto o Athletico, 15,9. Apenas o Palmeiras aparece na frente das duas equipes, com 17,9 chutes por partida. O Flamengo, no entanto, é mais letal, já que Cebolinha é quem mais acerta o alvo no Campeonato Brasileiro: 1,6 por jogo.

Flamengo enfrenta extensa lista de desfalques

O Athletico tem apenas Canobbio e Bento convocados por Uruguai e Brasil, além de Luan Patrick, fora dos planos, e Renan Vieira suspenso por indisciplina ao lado do ex-Flamengo Petterson. São cinco desfalques, sendo apenas dois consideráveis, enquanto o Flamengo tem dez.

Só pela Copa América, são cinco: os craques Arrascaeta e De La Cruz, pelo Uruguai, assim como Varela e Matías Viña, e o chileno Erick Pulgar. Além disso, Ayrton Lucas segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, e Allan, na coxa direita. Cebolinha também sentiu dores musculares, e Igor Jesus deixou o Maracanã mancando e de bota ortopédica após a vitória sobre o Grêmio. Carlinhos faz transição para o campo. Até o técnico Tite não vai ao jogo, já que sofreu o terceiro cartão amarelo na partida passada e cumpre suspensão.

Ou seja, dez desfalques atormentam Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, que comanda a equipe na Arena da Baixada. A situação pode piorar, com Pedro como dúvida, podendo se tornar o 11º desfalque.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorContratação de Gabigol no Cruzeiro é vista como improvável no Flamengo que busca renovação
Próximo artigoFlamengo busca manter invencibilidade como visitante no Brasileirão