EMANUEL MARTINS: O Flamengo se prepara ao longo da semana, para o duelo do próximo sábado (09), contra o Fluminense, em jogo válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h, no Estádio do Maracanã. O time segue treinando e pode contar com o reforço de Léo Ortiz, que pode ser relacionado para o clássico do final de semana.
Você precisa saber:
- Arias comenta duelo contra o Flamengo e elogia Arrascaeta
- Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca
- O Rubro-Negro tem a vantagem do empate nessa semifinal
Arias comenta duelo contra o Flamengo e elogia Arrascaeta
Após se sagrar campeão da Taça Guanabara, no último final de semana, contra o Madureira, o Flamengo se prepara para a reta final do Campeonato Carioca e no próximo sábado (09), o time enfrenta o Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal da competição, valendo uma vaga na final.
Nesta quinta-feira (07), o meia-atacante Jhon Arias, que tem sido um dos principais jogadores dessa equipe do Fluminense, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Carlos Castilho e falou sobre o clássico de sábado. Além disso, atleta fez elogios ao meia Arrascaeta, mas destacou que o foco é o Flamengo e não apenas um adversário.
Partida contra o Flamengo
“Acho que não tem uma receita diferente. Estamos trabalhando muito. Eu acho que a base aqui é o trabalho. Não tem sido diferente, não vai ser diferente. Infelizmente, por lances do jogo, erros individuais, erros coletivos, perdemos os clássicos. Estamos cientes. O Fluminense não é time para ficar esse tempo sem vencer o clássico. Temos uma oportunidade perfeita para voltarmos a vencer e classificarmos para a final”.
Duelo particular com Arrascaeta
“Eu acho que o Arrascaeta é um bom jogador, mas acho que o duelo não é contra ele, é contra o Flamengo. Então, eu acredito muito no meu time, no nosso elenco. Tomara que eu consiga ajudar da melhor forma e que possamos sair vencedores”.
“Estamos encarando a decisão com o Flamengo com a importância e a responsabilidade que sempre encara decisões. Sabemos que são dois jogos difíceis, muito importante para nós. Estamos totalmente focados e fechados para chegarmos da melhor forma. Sabemos que é muito importante para a continuidade da temporada. Chegamos com essa ambição de conseguir o tricampeonato”.
Nos últimos dois anos, o Fluminense foi campeão do Campeonato Carioca e as duas vezes foram vencendo o Flamengo. Desta vez, as equipes não poderão se enfrentar na final, mas a semifinal é visto como uma final antecipada.
“Eu acho que é um cara (Fernando Diniz) que tem mudado meu patamar e o patamar do clube. Passa muito pela mão dele. É um cara que extremamente trabalhador. Que dá prazer de trabalhar junto. Tenho uma admiração e gratidão enorme. Um cara que tento ajudar para ele conseguir o maior sucesso possível. É um cara merecedor”.
“O jogo contra o Botafogo é uma lição muito boa para nós. Temos que trabalhar muito. Sabemos que precisamos melhorar algumas coisas que estão faltando no jogo. E como eu falo, estamos nessa procura da nossa melhor versão. O palco contra o Flamengo é o palco perfeito para mostrarmos a força do elenco, do Fluminense. Como eu falei, somos atuais bicampeões e queremos o tricampeonato”.
No primeiro duelo do ano entre as equipes, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0.
Fonte: Fla Resenha