Neste sábado (29), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será às 21h, no Independência. Assim, nesta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro principal do confronto.
O árbitro responsável pelo jogo entre Flamengo e Atlético-MG será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. No entanto, a entidade ainda não divulgou a escala completa da arbitragem, o que deve acontecer nesta sexta-feira (28).
Leia mais: Craque dos jogos grandes, Gabigol marcou em todas as fases da atual Copa do Brasil
Experiente, Flávio Rodrigues de Souza apitará o 18º jogo do Flamengo de sua carreira, terceiro apenas nesta temporada. O juiz também esteve presente na derrota por 2 a 0 para o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em seguida, apitou Flamengo x Athletico-PR, também pelo torneio nacional.
O Flamengo tem retrospecto positivo em jogos apitados pelo árbitro. São oito vitórias, três empates e seis derrotas. Vale destacar também que o árbitro não tem média alta de cartões em jogos do Rubro-Negro, são 3,7 por jogo.
No entanto, protagonizou grande polêmica ao expulsar Gabigol durante o Brasileirão de 2020. O atacante foi expulso aos nove minutos da primeira etapa por supostamente xingar o árbitro, que estava de costas no momento. Após o jogo, Gabigol negou que tenha se dirigido ao árbitro.
Flamengo criticou arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza na Copa do Brasil
A escolha de árbitro da CBF para o Brasileirão certamente causará desconforto no Flamengo. Afinal, a equipe considerou que o juiz errou ao não marca falta de Vitor Roque em Erick Pulgar, em lance que gerou o primeiro gol do Athletico-PR no confronto pela Copa do Brasil.
O atacante fez carga nas costas do volante rubro-negro e levou vantagem na disputa de bola. No entanto, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza considerou o lance normal e não marcou a falta para o Mais Querido, confirmando o gol.
Fonte: Mundo Rubronegro