Árbitro detalha expulsão de Jair Ventura e pênalti em Bruno Henrique na súmula - confira

PAULO COSTA: O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO por 2 x 1, no estádio Serra Dourada. De La Cruz e Pedro marcaram os gols do Mais Querido, enquanto Luiz Fernando descontou para os donos da casa.

Você precisa saber

  • Árbitro detalha expulsão de Jair Ventura e pênalti de Bruno Henrique na súmula
  • Jogo entre Flamengo e Atlético-GO foi conturbado
  • Rubro-Negro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro

O duelo foi bastante conturbado, com diversos lances polêmicos que causaram revolta do time goiano. Jair Ventura (técnico), Alix Vinicius e Maguinho foram expulsos pelo Atlético-GO. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

Expulsão de Jair Ventura

O treinador foi expulso no início da partida ao pedir cartão para Erick Pulgar em falta perto da área do Flamengo. De acordo com o árbitro, Jair Ventura se dirigiu a ele da seguinte forma: ““Dá cartão, seu filho da p…”, além de ter xingado o assistente “vai tomar no seu c*, vai tomar no seu c*”.

Expulsão do zagueiro Alix Vinicius

Aos 47 minutos do primeiro tempo, em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. O lance, inclusive, resultou no primeiro gol de De La Cruz com a camisa do Flamengo.

Na súmula, André Luiz Policarpo Bento relatou que expulsou atleta de forma direta por “impedir impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal”.

Pênalti em Bruno Henrique

Nos acréscimos da etapa final, em bola alçada na área do time goiano, Maguinho foi tirar de cabeça, abriu demais os braços e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança do pênalti e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

O árbitro deu vermelho para Maguinho por “golpear ou tentar golpear o adversário com uso de força excessiva.”

Árbitro detalha expulsão de Jair Ventura e pênalti em Bruno Henrique na súmula - confira

Foto: Reprodução

Tite vê acerto nas decisões do árbitro

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite afirmou que reviu os lances e acredita que as decisões do árbitro foram todas corretas.

“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, as decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra”, disse o treinador, antes de concluir.

“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente.”

Próximo compromisso do Mengão

Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista estreou com derrota para o Fortaleza e o técnico Thiago Carpini corre risco de ser demitido em caso de derrota para o Rubro-Negro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAthletico-PR goleia e domina a seleção da 1ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata
Próximo artigoMauro critica Arrascaeta e prevê que Tite vai mexer no time