O Flamengo enfrenta o Palestino, do Chile, nesta terça (7), às 21h30, em Coquimbo, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro tem a obrigação de vencer se quiser continuar sonhando com o primeiro lugar do grupo E. Nesta sexta (3), A Conmebol anunciou a equipe de arbitragem para Palesxtino x Flamengo, que acontece cerca de 460km distante da capital Santiago.
A arbitragem de Palestino x Flamengo terá o uruguaio Esteban Ostojich. Ele será auxiliado por Nicolas Tan (URU) e Martin Soppi (URU). O VAR será Andres Cunha (URU). Ostojich atuou em três jogos da Copa Libertadores até o momento. Na rodada passada, ele apitou o empate em 0 a 0 entre Cerro Portenho e Fluminense. Na ocasião, o árbitro anulou gol do tricolor carioca que causou bastante discussão.
➕Conmebol põe Palestino x Flamengo longe da capital do Chile
Em anos anteriores, Flamengo e Esteban Ostojich e encontraram em dois jogos que ficaram na memória do torcedor. Em 2022, o uruguaio apitou o jogo da volta das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, no Maracanã. O Fla venceu por 1 a 0, com gol de Pedro.
Arbitro de Palestino x Flamengo deu “tapa” em Diego Ribas
No outro encontro entre o chefe da arbitragem para Palestino x Flamengo, Esteban Ostojich protagonizou uma cena no mínimo curiosa. Durante jopgo entre o Rubro-Negro e a LDU, em Quito, em 2021, o árbitro acertou o meia Diego Ribas com o braço. O lance foi acidental. O Fla vence o jogo por 3 a 2.
Independente da arbitragem para Flamengo x Palestino, o Rubro-Negro entrará em campo bastante pressionado. Com apenas quatro pontos em três jogos, o Fla está em segundo lugar no grupo E, mas cinco pontos atrás do líder Bolívar, que tem nove. Se quiser ser primeiro lugar ao final da fase de grupos, o Flamengo precisa vencer os três jogos que restam e torcer para o Bolívar não ultrapassar 13 pontos.
Fonte: Mundo Rubronegro