Zico recebeu uma linda homenagem nesta terça-feira (19). O AquaRio inaugurou a estátua de cera do maior ídolo da história do Flamengo. Na imagem, o Galinho é retratado com um uniforme lendário do Rubro-Negro.

O eterno Camisa 10 da Gávea marcou presença no evento e puxou o pano que revelou sua estátua. A estátua de cera de Zico, que levou mais de dois anos para sair do papel, foi esculpida com o craque vestindo o Manto Sagrado da final do Mundial de 1981. A inauguração contou com a presença de jornalistas e, é claro, torcedores do Mengão.

Os rubro-negros presentes entoaram os gritos de “Ei, ei, ei, o Zico é o nosso Rei”, antes do ídolo agradecer pela homenagem. “Estou muito agradecido ao AquaRio, a galera do Museu, a Secretaria do Rio de Turismo e de Esporte do Rio, e todos aqueles que ajudaram para que tudo isso estivesse acontecendo aqui. Essa homenagem está sendo no meu estado. Está sendo no Rio de Janeiro”, disse para depois completar:

“Eu acho que vocês muitas vezes não tem ideia do que a gente representa para a cidade do Rio quando as pessoas nos recebem lá fora. Seja no Japão, na Turquia, na Itália. Lugares onde eu passei e fui feliz. A galera sempre fala do Zico do Rio de Janeiro”.

Agora, o ídolo do Flamengo se junta a uma galeria de mais de 30 personalidades que viraram estátua de cera no AquaRio. Amy Winehouse, Messi, Gisele Bündchen, Justin Timberlake, Elvis Presley e Albert Einstein são alguns famosos que já foram homenageados.

Como ver a estátua de Zico no AquaRio?

Após a inauguração oficial nesta manhã, a estátua de Zico já está disponível para ser visitada no AquaRio. Para conhecer essa e outras obras, o visitante precisa adquirir o ingresso que está em valor promocional até o fim deste mês, custando R$ 99 por pessoa. O aquário fica localizado na Praça Muhammad Ali, Via Binário do Porto, no bairro Gamboa.

Galinho aproveita momento para pedir respeito ao Campeonato Carioca

Homenageado pelo lugar onde nasceu, foi criado e virou ídolo, Zico aproveitou o momento oportuno para reforçar a importância dos estaduais no futebol brasileiro. O eterno Camisa 10 opinou que falta comprometimento dos times no Campeonato Carioca, e citou como exemplo a utilização de times alternativos nas primeiras rodadas. O Flamengo, por exemplo, faz uso dessa logística há anos.

“Acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar. O fato de você não utilizar a sua principal equipe. A meu ver, sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso. Acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito. O campeonato regional deve sempre ter o respeito das agremiações que, a meu ver, está faltando hoje”, afirmou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorConfira o retrospecto do Flamengo contra os adversários no grupo E da Libertadores 2024
Próximo artigoConversas entre Flamengo e Caixa sobre novo estádio emperraram e Rodolfo Landim avalia outras opções