Aproveitamento do Flamengo despenca sem De La Cruz no time - veja os números

Passando por diversos problemas fisicos no elenco do Flamengo, o torcedor rubro-negro certamente se preocuparam ao ver De La Cruz deixando o campo contra o Bahia com a mão na coxa. O medo de perder o meia uruguaio pode ser traduzido em números, tendo em vista a queda de rendimento do Mais Querido sem o camisa 18 em campo. 

O que você precisa saber:

  • De La Cruz foi substituído no segundo tempo de Bahia x Flamengo
  • Jogador deixou o campo alegando cansaço e dores físicas
  • Rendimento do Mais Querido tende a cair sem o uruguaio

Flamengo com e sem De La Cruz

Até o momento, o Flamengo já disputou 32 partidas nesta temporada com a presença de De La Cruz, destas, obteve 23 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, ou seja, um aproveitamento de 77.1%. Neste recorte, o Mais Querido tem 53 gols marcados, uma média de 1.7 por partida, enquanto sofreu 13 gols, numa média de 0.4 por jogo.

Quando se trata de Flamengo sem De La Cruz, a coisa muda totalmente de figura. Neste ano, foram 20 jogos sem o craque uruguaio, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ou seja, apenas 53.3% de aproveitamento. Na ausência do camisa 18, o Mais Querido tem uma média de 1.4 gols por partida, com 29 tentos marcados. No lado defensivo os números aumentam muito, com 20 gols sofridos, ou seja, uma média de um por jogo.

Próximos passos do Flamengo

Depois de abrir vantagem contra o Bahia na última quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta quinta-feira (29). Os jogadores se reapresentam somente na sexta (30), onde darão início a preparação para o duelo contra o Corinthians, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Situação do Campeonato Brasileiro

Atualmente em quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas com um jogo a menos que Palmeiras (44 em 3º) e Botafogo (47 em 2º), o Flamengo segue vivo na briga pelo título da competição. 

Na vigésima quinta rodada, além de vencer, o Flamengo também torce para o tropeço dos rivais à sua frente. Vale lembrar que nesta rodada o líder Fortaleza, que tem 48 pontos e também uma rodada a menos, enfrenta o vice-líder Botafogo, no Engenhão. O Palmeiras, por sua vez, vai até a Ligga Arena para encarar o Athletico.

Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

  1. Fortaleza – 48 pontos (1 jogo a menos)
  2. Botafogo – 47 
  3. Palmeiras – 44
  4. Flamengo – 44 (1 jogo a menos)
  5. São Paulo – 41
  6. Bahia – 39
  7. Cruzeiro – 38
  8. Vasco – 31 (1 jogo a menos)
  9. Atlético-MG – 30 (dois jogos a menos)
  10. Athletico-PR – 29 (2 jogos a menos)
  11. Internacional – 29 (3 jogos a menos)
  12. Criciúma – 28 (1 jogo a menos)
  13. Juventude – 28 (1 jogo a menos)
  14. Grêmio – 27 (2 jogos a menos)
  15. Bragantino – 27 (1 jogo a menos)
  16. Fluminense – 24 (1 jogo a menos)
  17. Vitória – 22 
  18. Corinthians – 22 
  19. Cuiabá – 18 (2 jogos a menos)
  20. Atlético-GO – 18

Como foi o último jogo do Flamengo

Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo foi até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

Em casa, o Tricolor teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. O Mais Querido, por outro lado, não conseguia dominar o jogo e teve dificuldades na criação.

Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu belo escanteio que parou na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. 

Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.

Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite faz duras críticas a Conmebol por jogo do Flamengo na altitude: “Um desrespeito”
Próximo artigoReforço do Flamengo: Gonzalo Plata embarca rumo ao Brasil e chega ao Rio nesta sexta