O Flamengo aproveita a Data FIFA para aprender a jogar sem Pedro. Artilheiro disparado do elenco no ano, com 30 gols, o atacante volta apenas em 2025. Sem o principal goleador, o aproveitamento do Rubro-Negro despenca.
São 29 vitórias, oito empates e seis derrotas do Flamengo quando Pedro vai a campo. Desse modo, o aproveitamento do Rubro-Negro é de 73,6%. No entanto, nos nove jogos em que o centroavante não disputou, o Mais Querido somou três vitórias, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 40,7%.
O aproveitamento do Flamengo cai de 73,6% para 40,7% quando Pedro é não joga — 32,9% a menos. Além disso, o camisa 9 marcou 30 dos 86 gols do Rubro-Negro neste ano. Ou seja, o número corresponde a 34% dos tentos do clube na temporada.
Pedro passará por cirurgia para reconstruir o ligamento colateral anterior do joelho esquerdo. Portanto, o prazo de recuperação do jogador varia de oito a 12 meses. Sendo assim, o atacante voltará a campo somente no decorrer de 2025.
Sem Pedro, o Flamengo busca soluções no próprio elenco e evita se movimentar bruscamente no mercado em busca de atacantes livres. Isso porque, o clube entende que Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique podem atender às demandas de Tite para sequência de 2024.
Fonte: Coluna do Fla