Por: Leo José
O Flamengo anunciou mudanças no departamento de futebol nesta quinta-feira (08). Dessa forma, o clube fala em “reformulação” nos bastidores após Fabinho Soldado e Juan optarem pela saída do Rubro-Negro.
Antes gerente de futebol, Fabinho Soldado recebeu convite do Corinthians para ser diretor de futebol e deixou o Flamengo. A saída do profissional aconteceu em 24 de janeiro, ainda durante a pré-temporada do Mengo nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (08), foi a vez de Juan sair do cargo de gerente técnico. O ex-zagueiro aceitou proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser coordenador.
O Flamengo escolheu opções caseiras e aproveitou a saída da dupla. Isso porque, o substituto de Fabinho Soldado na gerência de futebol agora é Luiz Carlos Azevedo, que estava no comando das categorias de base do clube.
Por outro lado, o Flamengo decidiu unir a gerência de transição com a de futebol de base, pondo Carlos Noval no comando. Novamente, a escolha por um profissional que já estava no próprio Rubro-Negro, já que Noval era gerente de transição. Ou seja, na prática, os cargos antigos de Juan e de Luiz Azevedo foram passadas para Carlos Noval.
Além das movimentações envolvendo Luiz Azevedo e Carlos Noval, o Flamengo também anunciou a saída do supervisor Gabriel Skinner. Entretanto, o clube ainda não oficializou se vai buscar um substituto para o cargo, repassar as tarefas ou extinguir a função.
Fonte: Coluna do Fla