Após recorde com o Al-Hilal, Jorge Jesus é parabenizado por ex-jogador do Flamengo

Na última terça-feira (12), Jorge Jesus atingiu um recorde histórico no futebol e entrou para o Guinness Book, com o Al-Hilal. À frente do time saudita, o treinador português chegou a marca de 28 vitórias consecutivas e bateu o recorde do quesito. Nas redes sociais, um ex-jogador do Flamengo parabenizou o técnico.

O que você precisa saber:

  • Jorge Jesus alcançou recorde e entrou para o Guinness Book com o Al-Hilal
  • Ex-treinador do Flamengo chegou a 28ª vitória consecutiva com time saudita
  • Rodrigo Caio parabenixou o ex-técnico rubro-negro

Após a conquista de Jorge Jesus, Rodrigo Caio, que trabalhou com o treinador português no Flamengo, fez uma publicação parabenizando o treinador. Em seu ‘story’ no Instagram, o zagueiro escreveu para o técnico português: “The Best”.

Veja a publicação:

Após recorde com o Al-Hilal, Jorge Jesus é parabenizado por ex-jogador do Flamengo

Foto: Reprodução Rodrigo Caio

Recorde de Jorge Jesus

O Al-Hilal de Jorge Jesus chegou a sua 28ª vitória nesta terça-feira (12), diante do Al-Ittihad, por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League da Ásia. Além de garantir a vaga na próxima fase, o resultado sobre o time de Marcelo Gallardo, ex-River Plate, ainda garantiu o recorde para a equipe de Jorge Jesus.

À frente do Al-Hilal, Jorge Jesus colocou o clube árabe no Guiness Book com a maior sequência de vitórias da história do futebol mundial. São 28 vitórias consecutivas com 81 gols marcados e apenas oito sofridos.

Com a vitória desta segunda-feira (12), o Al-Hilal é o recordista de forma isolada, já que antes estava empatado com 27 resultados positivos junto ao The New Saints, do País de Gales, que conseguiu o feito em 2016. Com o recorde impressionante, a equipe de Jorge Jesus ocupa a liderança da liga saudita e está na semifinal da Champions League da Ásia.

Despedida de Rodrigo Caio no Flamengo

Rodrigo Caio deixou o Flamengo ao final da temporada de 2023. Ao lado de Filipe Luís, que se aposentou e seguiu a carreira de treinador, o zagueiro recebeu homenagens da torcida rubro-negra na penúltima rodada do Brasileirão, diante do Cuiabá, no Maracanã.

Veja os mosaicos para Rodrigo Caio e Filipe Luís:

Durante a cerimônia de despedida, os familiares de Rodrigo Caio, presentes no Maracanã, falaram sobre a carreira do zagueiro e se emocionaram com as homenagens.

Bom, mais uma vez eu não me canso de repetir que ele é um exemplo de resiliência, marcou história aqui, então hoje a gente está se despedindo do Flamengo com o coração leve e com a certeza de que ele ficou marcado na história”, falou Tayane, esposa de Rodrigo Caio.

Muito orgulho, sensação de dever cumprido e de que está marcado na história do Flamengo. Te amo, filhão”, acrescentou Celso, pai do zagueiro.

Números pelo Flamengo

Além de números impressionantes, Rodrigo Caio se despediu do Flamengo no ranking de maiores campeões da história do clube. Em sua passagem pelo Rubro-Negro, o zagueiro conquistou 11 títulos e ficou a apenas dois de igualar os recordistas Zico e Júnior, que levantaram 13 taças.

Títulos de Rodrigo Caio pelo Flamengo:

  • Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021)
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
  • Libertadores da América (2019 e 2022)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Copa do Brasil (2022)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorThiago Coimbra diz que quase jogou no Vasco: ‘Não fui por…’
Próximo artigoFlamengo x Fluminense – Volta da semifinal do Carioca já tem mais de 30 mil ingressos vendidos