O empate em 0x0 na noite do último sábado (16) foi motivo de comemoração. Além do Flamengo ter se classificado para a final, também quebrou dois recordes. O primeiro, é de ter chegado ao 11º jogo seguido sem sofrer gol, o segundo, é do goleiro Rossi, que superou Cantarelli como goleiro que mais passou tempo sem ser vazado. Em entrevista pós jogo, o arqueiro celebrou a conquista mas dividiu os méritos com o restante do time.
O que você precisa saber:
- Flamengo empatou sem gols com os Fluminense no último sábado (16), no Maracanã
- Mais Querido chegou ao 11º jogo consecutivo sem ter a defesa vazada
- Rossi bateu o recorde de goleiro com mais tempo sem sofrer gols
Rossi divide méritos
Na iminência de bater o recorde de mais tempo sem ser vazado, Rossi passou as últimas semanas questionado quantos minutos faltavam. Agora, o goleiro rubro-negro completou 965 minutos, desconsiderando acréscimos, sem ser vazado e dividiu os méritos com seus companheiros de time.
“Eu acho muito importante essa marca que eu cheguei hoje, de superar o Cantarele na história do Flamengo, mas eu sempre vou falar a mesma coisa: isso aqui não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores dentro do campo. A verdade é que eles vêm também fazendo um grande trabalho nesse aspecto defensivo também, tenho que agradecer a eles e a todo mundo aqui também pelas partidas que eles vêm fazendo para a gente sempre está nessa maneira defensivamente bem para vencer”, disse Rossi após o jogo.
Braz exalta goleiro
Responsável por trazer o goleiro para o Flamengo, Marcos Braz pediu a palavra no vestiário após o jogo para exaltar a conquista do argentino. Em clima de festa, o vice-presidente de futebol do clube lembrou do esforço de Rossi para se juntar ao clube e celebrou o recorde quebrado pelo jogador.
“A gente sabe que o esporte é coletivo, o futebol, mas eu não posso deixar de fazer um agradecimento e dar os parabéns ao Rossi. Rossi, desde 1912, quando começou o futebol do Flamengo, o Flamengo não tem uma sequência de um goleiro com esse recorde. Você bateu o recorde do Cantarele, bateu o recorde do Flamengo”, iniciou o vice-presidente de futebol do Flamengo.
“Eu sou prova do que você fez por estar aqui. Você assinou um pré-contrato com o Flamengo jogando no Boca Juniors, dentro da Argentina. Se teve um cara que quis estar aqui, em final de contrato e podendo ir a vários lugares, foi você. Você é merecedor pela posição que você tomou. Meu agradecimento em nome do presidente Landim e de todo mundo aqui. Você é merecedor pra c… desses números. Agora que esses números se transformem em títulos, que é isso é o que vale para todos nós”, concluiu Braz
Após a classificação para a final do @Cariocao, o goleiro Rossi foi cumprimentado pelos atletas, comissão e dirigentes. Coube ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o discurso em homenagem ao recorde batido pelo camisa 1. #CRF pic.twitter.com/q0awfe5MUJ
— Flamengo (@Flamengo) March 17, 2024
Último gol sofrido por Rossi
Já são tantos jogos sem ter a sua defesa vazada, que talves alguns rubro-negros não lembrem quando foi a última vez que isso aconteceu. Isso porque o último gol sofrido por Rossi foi ainda no ano passado, contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, no dia 06 de dezembro.
Fonte: Fla Resenha