Após lesão de Pedro, Flamengo já definiu substituto para o artilheiro na temporada

Nesta semana o Flamengo sofreu um duro golpe com a notícia da grave lesão de Pedro no joelho esquerdo, que o tirou da temporada de 2024. Desta forma, o Rubro-Negro confia no que tem “em casa” e já definiu que o substituto do camisa 9 no restante do ano será Gabigol.

O que você precisa saber:

  • Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo com a Seleção Brasileira
  • Artilheiro do Flamengo está fora da temporada de 2024
  • Rubro-Negro definiu Gabigol como o substituto direto do camisa 9

Escolha por Gabigol

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo entende que o substituto ideal para Pedro, neste momento, é Gabigol. Isso porque, o Rubro-Negro não está disposto a fazer “loucuras” no mercado em busca de novos nomes para o elenco.

Além disso, o Mais Querido também poderá contar com Bruno Henrique, que já jogou nesta posição e Carlinhos, que também corre por fora para receber mais chances do técnico Tite com a ausência de Pedro.

Pedro se pronunciou sobre lesão

A última semana não foi nada boa para os flamenguistas, já que foi constatada a grave lesão no ligamento cruzado anterior de Pedro, enquanto estava com a Seleção Brasileira, que o tirou da temporada de 2024. Com previsão de retorno apenas em 2025, já que precisará passar por cirurgia, o camisa 9 do Rubro-Negro se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira (06) sobre o assunto.

Passando aqui para agradecer a todos vocês, que me mandaram mensagens nesse período. Recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz, e me motiva ainda mais para eu dar o meu melhor na recuperação. Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte. Estou muito triste, é claro, é um momento delicado, um momento difícil. Mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento“, disse Pedro em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (06).

Momento com a família

Aos 27 anos, Pedro se tornou pai de gêmeas recentemente e ressaltou a importância da família em momentos delicados como esse que vem passando. O camisa 9 lamentou a situação, mas enfatizou o ponto positivo de poder estar mais perto da família nesta situação.

A palavra diz que a vontade de Deus ela é boa, perfeita e agradável. Então, muitas vezes a gente não entende, mas a gente não precisa entender realmente. A gente tem que confiar nos propósitos de Deus. Sem dúvida nenhuma, Deus vai me dar força para superar esse momento, para enfrentar esse processo. É um momento de eu me apegar ainda mais com a minha família, nas minhas duas princesas. Obrigado por todo apoio, pela força. Vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte“, completou o artilheiro.

Cirurgia de Pedro

Neste momento, o Flamengo aguarda que o joelho de Pedro desinche para poder realizar o procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Após isso, o camisa 9 deve ter um prazo de seis a dez meses de recuperação, antes de ser liberado para retornar aos trabalhos com o Mais Querido.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Alcaraz, Dunshee e Pedro
Próximo artigoJogador do Cruzeiro revela que pediu para Arrascaeta deixar o Flamengo