Após jogos pelas seleções, Varela e Pulgar desfalcam Flamengo em treino e serão reavaliados antes de jogo com o Bahia

Guillermo Varela e Erick Pulgar estão jogando as Eliminatórias da Copa do Mundo

O Flamengo segue focado na preparação para o confronto decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e enfrenta desafios para contar com os jogadores convocados na Data FIFA. Isso porque, Guillermo Varela e Erick Pulgar, que defenderam as seleções do Uruguai e Chile nas Eliminatórias, não participam do treino desta quarta-feira (11) e serão reavaliados antes do duelo no mata-mata nacional.

Desse modo, os dois jogadores retornam ao Brasil apenas conforme as programações estabelecidas pelas seleções e seguem como dúvidas para o jogo de quinta-feira (12). A comissão técnica planeja reavaliar Varela após a chegada dos atletas no Rio de Janeiro.

Nesse sentido, caso os atletas estejam em boas condições físicas, poderão ser relacionados para a partida decisiva. Ambos foram titulares nos compromissos internacionais, o que pode impactar na recuperação física antes do confronto com o Bahia.

Por outro lado, o Flamengo já garantiu o retorno de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira, que treinaram normalmente com o restante do elenco e estarão à disposição de Tite. Entretanto, Everton Cebolinha, Matias Viña, Pedro, De La Cruz e Michael estão fora por lesão. Por fim, Carlinhos já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu e também é desfalque.

O Flamengo quer ter Fabrício Bruno e Gerson para o jogo decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Desse modo, o Rubro-Negro optou por fretar um avião para acelerar a chegada do jogadores ao Rio de Janeiro. O zagueiro e o ‘Coringa’ estão à disposição da Seleção Brasileira para o duelo com o Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h30, em Assunção.

O duelo entre Flamengo e Bahia acontece na quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate para avançar à semifinal da competição. A partida contará com a tradicional transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagens de Léo José.

Essa palhaçada precisa acabar. A próxima gestão precisa mudar isso.

Ou para de contratar (ou reduz drasticamente) jogador “selecionável” ou aprende a se impor com essa entidade cretina (que não sabe sequer montar um calendário descente de suas competições).
Já tivemos incontáveis prejuízos esse ano por causa dessa entidade. Desfalques em muitos jogos, jogadores lesionados aos montes, e por aí vai.

Minha curiosidade agora é saber como vai ser esse jogo contra o Bahia, com o time todo “desfacelado”. Espero que, pelo menos, os que entrarem em campo joguem com vontade e respeito ao Clube e à torcida. O Flamengo não é colônia de férias nem SPA. Esses jogadores precisam parar de se “poupar” e fazer jus aos seus nomes e salários.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVarela é titular em empate do Uruguai com a Venezuela nas Eliminatórias – veja como foi a atuação do lateral
Próximo artigoÚltimas notícias: Valor do estádio do Flamengo, Martial e De La Cruz