PAULO COSTA: Com um pênalti completamente inusitado, o Flamengo venceu o Criciúma de virada, neste sábado (20), em Brasília, pelo placar de 2 a 1, em jogo da 18ª rodada. Pedro e Gabigol fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Rodrigo marcou para o time adversário.
Você precisa saber
- Flamengo vence o Criciúma de virada, com gol nos minutos finais
- Gabigol entrou no segundo tempo e marcou de pênalti o gol da vitória
- Jogador comentou sobre o processo de renovação com o clube
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 34 pontos, assumiu o segundo lugar e está apenas dois do líder Botafogo. Vale ressaltar que o Flamengo ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras na rodada, que enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, às 20h.
Gabigol foi o herói do dia ao marcar de pênalti o gol da vitória. Em entrevista na saída de campo, o atacante comentou sobre a situação de renovação com o clube e afirmou que o Flamengo não cumpriu com o que foi acordado.
“A minha vontade todo mundo sabia e sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Na minha opinião, não agiram de maneira boa com um ídolo. As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer. Vou me dedicar ao máximo nos treinos, isso nunca faltou. Vou tentar voltar a ter minutos e conquistar meu espaço. A minha confiança em mim é muito grande. Eu sei o que eu posso fazer. É treinar bastante e ajudar o Flamengo“, disse o camisa 99.
Atacante fala sobre falta de oportunidades
“Muito feliz pelo carinho da torcida. Em todos os lugares onde vou sou muito bem recebido. Tenho tentado buscar meu espaço, treinado bastante. Tenho tido muitas poucas oportunidades, meu último jogo como titular faz cinco ou seis meses. Isso é muito difícil, ás vezes entrar, ás vezes não entrar. Ajudar o Flamengo é o que eu mais quero. Aqui é um lugar especial para mim, onde foi minha estreia, contra o Flamengo, então é sempre muito especial fazer gol pelo Flamengo“, comentou Gabi.
Veja a entrevista
Ao som de “fica, Gabigol”, atacante comenta o gol que marcou e o pênalti incomum em Flamengo 2 x 1 Criciúma: “Nunca tinha visto, mas é a regra. O árbitro fez o certo, que bom que eu estava em campo pra bater” pic.twitter.com/eKmSCoxdC6
— ge (@geglobo) July 20, 2024
O Jogo
Com dois tropeços seguidos em casa, o Flamengo sabia que só a vitória interessava para seguir na briga pela liderança do campeonato. Entretanto, quem saiu na frente foi o Criciúma.
Aos 34 minutos, Miguel Trauco levantou na área, Allano desviou de cabeça para o meio, o zagueiro Rodrigo bateu para o gol, Rossi defendeu mas a bola sobrou novamente para o jogador adversário que abriu o placar no Mané Garrincha.
GOOOOL DO CRICIÚMA!
DE REBOTE, O ZAGUEIRO RODRIGO FAGUNDES ABRE O PLACAR!
pic.twitter.com/FfNH9L5J2i— Análise Ball (@AnaliseBall) July 20, 2024
Segundo tempo
Aos 14 minutos, o VAR chamou o árbitro para revisar um possível pênalti de Rodrigo em Arrascaeta. Após a consulta, Maguielson Lima Barbosa confirmou a penalidade. Na cobrança, o goleiro Gustavo pegou o chute de Pedro, que bateu fraco, rasteiro e quase no meio do gol.
Aos 30 minutos, o Rubro-Negro chegou ao empate. Viña arrancou pela esquerda, passou para Arrascaeta e o camisa 14 encontrou belo passe para Pedro. O artilheiro do time não perdoou dessa vez e bateu de primeira no canto do goleiro. Em seguida ao gol, Tite se lançou de vez e colocou Gabigol na vaga de Gerson.
Para o flamenguista que estava com saudades do Arrascaeta dando assistências. Bem, ele voltou!
E gol do Pedro!pic.twitter.com/PBrnKxJPYN
— ⚽ (@DoentesPFutebol) July 20, 2024
10 minutos depois, ocorreu um lance completamente inusitado. Enquanto o jogo rolava, uma outro bola foi atirada em campo, Arrascaeta tocou para Everton Cebolinha que, quando foi chutar, o atleta do Criciúma jogou a segunda bola de forma intencional na direção da que estava sob domínio do jogador do Flamengo.
Com isso, o árbitro Maguielson anotou pênalti para o Mais Querido. Gabigol chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro, e fez o segundo do time para garantir a vitória e os três pontos de forma bastante suada.
— siga: @_papoboleiros (@FPapobolei39909) July 20, 2024
Próximo compromisso
Depois do duelo contra o Criciúma, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Fonte: Fla Resenha