Após Gabigol, quem será o novo camisa 10 do Flamengo?

Uma das mais pesadas consequências sofridas por Gabigol após ter foto vazada onde aparece com a blusa do Corinthians, foi a perda do privilégio de usar a camisa 10 do Flamengo. Agora, o lendário número está vazio e o próximo a usá-lo ainda é uma incógnita.

Entenda a história:

  • Na noite da última quinta (16), uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians viralizou nas redes
  • Clube puniu financeiramente o atacante por prejuízo a imagem do clube
  • Entre as consequências, o jogador perdeu a camisa 10 do Flamengo

Com quem fica a 10?

Depois que Gabriel foi obrigado pelo clube a deixar de usar a camisa 10, o número ficou vago no elenco. Contudo, a tendência é que nenhum jogador do elenco atual reivindique o uso da numeração neste primeiro momento. Internamente, a diretoria do rubro-negro também entende que os atletas não vão atrás dessa resposabilidade agora, tendo em vista todos os acontecimentos com o atacante.

“Vai ficar um tempo sem dono, certamente, até porque nenhum jogador vai querer ela agora. Depois, vão reivindicá-la”, disse um dirigente do Flamengo ao portal ‘Coluna do Fla’.

A despedida da 10

Apesar do Flamengo ter definido que Gabigol não poderá mais usar a camisa 10, o jogador terá que trocar a numeração em todos os torneios disputados pelo clube. Contudo, a Libertadores não permite a alteração durante o andamento da fase de grupos e com isso, gera uma chance do atacante poder fazer seu último jogo usando o número histórico.

Portanto, como o Flamengo ainda encara o Millonarios, no dia 28, pela fase de grupos, Gabigol ainda pode usar a 10 mais uma vez. Porém, assim que o apito final foi dado pelo árbitro da partida, o atacante perderá de vez o privilégio de usar a numeração.

O novo número de Gabigol

Dispensado do treino de sexta-feira (17) após conversa com a diretoria do Flamengo, Gabigol se reapresentou neste sábado (18) junto ao restante do elenco no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, o atacante rubro-negro agora passará a usar o número 99 na camisa.

Na manhã deste sábado (18), Gabigol chegou cedo ao Ninho do Urubu, como vem fazendo todos os dias desde que foi contratado pelo Flamengo em 2019. No Centro de Treinamento, o agora camisa 99, deu início a preparação para o jogo de quarta (22) contra o Amazonas pela Copa do Brasil.

As consequências sofridas por Gabigol

Depois da foto ir ao ar, o Flamengo começou a se movimentar internamente para decidir o rumo de Gabigol no time. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o atacante já não vivia sua melhor fase no clube e o processo por uma possível renovação vinha sendo desgastante. Com isso em mente, a diretoria rubro-negra optou por punir o camisa 10 de duas maneiras: uma multa de 10% no salário, e tirou do jogador a numeração histórica.

Contudo, apesar das punições impostas pelo clube, talvez a maior perda de Gabigol seja o apoio da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, muitos rubro-negros se mostraram decepcionados com a atitude do atacante, e repreenderam a falta de arrependimento por parte do ídolo. Agora, sem o carinho dos torcedores, o atacante não deve ter seu contrato renovado e sairá pela porta dos fundos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAlô, Flamengo: Roberto Firmino quer deixar o Al-Ahli
Próximo artigoNo adeus de Klopp, Flamengo está no 8º técnico desde que enfrentou Liverpool em 2019