Após conquista do título, Léo Ortiz se emociona ao lembrar de erro no primeiro jogo da final

PAULO COSTA: Vivendo grande fase com a titularidade no Flamengo e a convocação para a Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Ortiz se emocionou ao lembrar do erro na primeira partida da final da Copa do Brasil, que resultou no gol de Alan Kardec.

Você precisa saber

  • Léo Ortiz se emociona ao lembrar de erro no primeiro jogo da final
  • Zagueiro afirmou que possível insucesso na decisão poderia ser culpa dele
  • Ortiz foi convocado para a Seleção Brasileira

Após a conquista do título, na Arena MRV, Ortiz conversou com a FlaTV e afirmou ter vivido uma semana bastante pesada, pois a culpa poderia ter caído em cima dele em caso de insucesso do Flamengo na segunda partida.

“Foi uma semana muito pesada para mim. Ver essas coisas sendo faladas, é difícil não chegar. Então chega e você fica com 1000 pensamentos sobre o que poderia ter feito para evitar aquele gol, imaginando que se não ganha, sobraria uma parte dessa culpa para mim”, iniciou o zagueiro.

“Meus companheiros e as pessoas do staff me viram em alguns momentos assim e fizeram eu tirar isso da cabeça. Quando apitou, parece que caiu um peso das costas. Não está caindo ainda a ficha do que está acontecendo. Muito feliz. Só agradecer todo o grupo, que desde o início me deram muita força para chegar aqui e ser campeão com o Flamengo“, acrescentou.

Convocado para a seleção

Gerson e Léo Ortiz não tiveram tempo para comemorar o título da Copa do Brasil. Isso porque, já na segunda-feira (11), os dois atletas Rubro-Negros tiveram que se apresentar à Seleção Brasileira na cidade de Belém, no Pará.

O Brasil enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (14), às 18h, fora de casa, no estádio Monumental de Maturín. Depois, no dia 19, é a vez de encarar o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova.

Após conquista do título, Léo Ortiz se emociona ao lembrar de erro no primeiro jogo da final

Andreas Pereira, VIni Jr, Gerson e Léo Ortiz em apresentação na seleção – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na goleada de 4 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna, no último sábado (9), pela La Liga, o zagueiro Eder Militão sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desta forma, Léo Ortiz foi chamado por Dorival Júnior para se juntar ao elenco da seleção no lugar do defensor.

“Muito feliz por voltar à seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro, né? O Militão infelizmente teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção”, disse Ortiz sobre a convocação, em entrevista à CBF TV.

Após conquista do título, Léo Ortiz se emociona ao lembrar de erro no primeiro jogo da final

Léo Ortiz durante treino com a Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Lista de convocados do Brasil:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner Vinicius (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest).

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona).

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luis Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr (Real Madrid).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFuturo de Bruno Henrique na carreira tem atualização na Justiça e Flamengo é informado
Próximo artigoCBF divulga calendário de 2025; Brasileirão começa em março e vai até o fim de dezembro