Apesar de jogo conturbado, Tite acredita em acertos da arbitragem: "Vi todos os lances e foram corretos"

PAULO COSTA: O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrentou o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada e derrotou os donos da casa por 2 x 1. De La Cruz e Pedro marcaram os gols do Mais Querido, enquanto Luiz Fernando descontou para os donos da casa.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Atlético-GO na estreia do Brasileirão
  • Rubro-Negro ganhou por 2 x 1, fora de casa, no Serra Dourada
  • Tite comentou sobre os lances polêmicos do jogo

O duelo foi bastante conturbado, com diversos lances polêmicos que causaram revolta do time goiano. Jair Ventura (técnico), Alix Vinicius e Maguinho foram expulsos pelo Atlético-GO. Além disso, o árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou dois pênaltis na partida, um para cada lado.

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite afirmou que reviu os lances e acredita que  as decisões do árbitro foram todas corretas.

“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, as decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra”, disse o treinador.

Expulsão de Jair Ventura

No primeiro tempo, Jair Ventura foi expulso ao reclamar e pedir cartão em uma falta do Flamengo. No ocorrido, Tite saiu em defesa do companheiro de profissão mas entende o lado do arbitro por se sentir ofendido.

“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente”, comentou.

Os gols da vitória do Flamengo

O gramado do Serra Dourada estava bastante ruim e prejudicou o desempenho das equipes. Jair Ventura. Em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu no ângulo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo teve dificuldades para criar chances com a irregularidade do gramado. Em ritmo lento, o Mais Querido foi punido. Aos 18 minutos, o lateral Maguinho cruzou na área e Luiz Fernando se antecipou aos defensores Rubro-Negros e deixou tudo igual no placar.

Aos 55 minutos da etapa final, em bola alçada na área do Atlético-GO, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

Próximo compromisso do Mengão

Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O time paulista estreou com derrota para o Fortaleza e o técnico Thiago Carpini está pressionado no cargo, com risco de ser demitido.

Apesar de jogo conturbado, Tite acredita em acertos da arbitragem: "Vi todos os lances e foram corretos"

De La Cruz faz seu primeiro com o Manto Sagrado – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Jogos restantes no mês de abril

  • Flamengo x São Paulo – 17/4 – (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21/4 – (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/4 – (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26/4 – (4ª rodada do Brasileirão)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorShaylon faz declaração polêmica sobre arbitragem em jogo do Flamengo: “o que ele está fazendo é vergonhoso”
Próximo artigoSúmula de Atlético-GO x Flamengo relata até ofensa de mascote à equipe de arbitragem